NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete
The following work was intended to analyze the success of the National Basketball Association, better known by the acronym NBA, specifically in the culture of the country most passionate about football in the world, Brazil, and dealing with this distance in relation to the fans in question. To conte...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53237 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-53237 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-532372023-07-11T18:18:15Z NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete NBA in the country of football: consumption practices and the relationship between brazilian fan and the American Basketball League Carvalho, Douglas Moreira de Costa, José Zilmar Alves da Neves, Ronaldo Mendes Nobre, Luiz Fernando dal Pian NBA; Brasil; Marketing; Relacionamento; Conteúdo. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO The following work was intended to analyze the success of the National Basketball Association, better known by the acronym NBA, specifically in the culture of the country most passionate about football in the world, Brazil, and dealing with this distance in relation to the fans in question. To contextualize the subject, there is a broad explanation regarding the history of the NBA and the Brazilian presence in this area. This study addressed aspects of marketing with strategies focused on building relationships and developing high-engagement content. During the work, a survey was carried out among a limited number of Brazilian NBA fans, mainly to map their consumption habits with the League. Finally, a categorization was delimited referring to each fan profile according to the research, in which each category takes the name of a name common to basketball. O trabalho a seguir teve o intuito de fazer uma análise sobre o sucesso da National Basketball Association, mais conhecida pela sigla NBA, especificamente na cultura do país mais apaixonado por futebol no mundo, o Brasil, e lidando com essa distância em relação aos torcedores em questão. Para contextualizar o assunto, há uma explicação ampla em relação à história da NBA e da presença brasileira nessa área. Este estudo abordou aspectos do marketing com estratégias focadas em construção de relacionamento e desenvolvimento de conteúdos de alto engajamento. No decorrer do trabalho, foi realizada uma pesquisa entre um número limitado de torcedores brasileiros da NBA, principalmente para mapear seus hábitos de consumo com a Liga. Por fim, foi delimitada uma categorização referente a cada perfil de torcedor de acordo com a pesquisa, em que cada categoria leva o nome de uma denominação comum ao basquete. 2023-07-11T18:18:15Z 2023-07-11T18:18:15Z 2023-06-29 bachelorThesis CARVALHO, Douglas Moreira de. NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53237 pt_BR CC0 1.0 Universal http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Departamento de Comunicação Social |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
NBA; Brasil; Marketing; Relacionamento; Conteúdo. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
spellingShingle |
NBA; Brasil; Marketing; Relacionamento; Conteúdo. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Carvalho, Douglas Moreira de NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete |
description |
The following work was intended to analyze the success of the National Basketball Association, better known by the acronym NBA, specifically in the culture of the country most passionate about football in the world, Brazil, and dealing with this distance in relation to the fans in question. To contextualize the subject, there is a broad explanation regarding the history of the NBA and the Brazilian presence in this area. This study addressed aspects of marketing with strategies focused on building relationships and developing high-engagement content. During the work, a survey was carried out among a limited number of Brazilian NBA fans, mainly to map their consumption habits with the League. Finally, a categorization was delimited referring to each fan profile according to the research, in which each category takes the name of a name common to basketball. |
author2 |
Costa, José Zilmar Alves da |
author_facet |
Costa, José Zilmar Alves da Carvalho, Douglas Moreira de |
format |
bachelorThesis |
author |
Carvalho, Douglas Moreira de |
author_sort |
Carvalho, Douglas Moreira de |
title |
NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete |
title_short |
NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete |
title_full |
NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete |
title_fullStr |
NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete |
title_full_unstemmed |
NBA no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a Liga Americana de Basquete |
title_sort |
nba no país do futebol: as práticas de consumo e o relacionamento do torcedor brasileiro com a liga americana de basquete |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2023 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53237 |
work_keys_str_mv |
AT carvalhodouglasmoreirade nbanopaisdofutebolaspraticasdeconsumoeorelacionamentodotorcedorbrasileirocomaligaamericanadebasquete AT carvalhodouglasmoreirade nbainthecountryoffootballconsumptionpracticesandtherelationshipbetweenbrazilianfanandtheamericanbasketballleague |
_version_ |
1773958087954137088 |