Estratégias de aprendizagem remota - desafios de professores da rede pública em tempos de pandemia

O presente artigo pretende refletir sobre como a pandemia do Coronavírus afetou a sociedade nos anos de 2020 e 2021, prejudicando diversas atividades econômicas consideradas não essenciais, sendo estas suspensas, pois a transmissão do vírus é feita por meio do contanto direto entre pessoas., A suspe...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araujo, Laryssa
Outros Autores: Weck, João Tadeu
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/52572
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Descrição
Resumo:O presente artigo pretende refletir sobre como a pandemia do Coronavírus afetou a sociedade nos anos de 2020 e 2021, prejudicando diversas atividades econômicas consideradas não essenciais, sendo estas suspensas, pois a transmissão do vírus é feita por meio do contanto direto entre pessoas., A suspensão dos serviços não essenciais afetou diretamente a educação, por causa do distanciamento social obrigatório que impedia as aulas presenciais, fazendo com que a procura por adaptações a esse cenário fosse feita com certa urgência. Essa pesquisa tem como cenário a Escola Estadual Presidente Kennedy, situada na cidade de Natal (RN), aonde buscou- se identificar e discutir as principais estratégias e metodologias seguidas pelos professores do 5º ano do Ensino Fundamental, como uma alternativa para garantir o processo de ensino e aprendizagem. Como metodologia de pesquisa foi adotado o Estudo de Caso e como instrumento para a coleta de informações foi utilizado um questionário online, onde os professores puderam mencionar suas práticas, comentando os desafios que vieram a surgir no período. Analisou-se que a pandemia evidenciou diversos problemas, dentre eles, a falta de acesso a recursos de qualidade, tanto dos professores quanto dos alunos e o desinteresse pelo modelo remoto.