Na gota d ́agua tem...
A Sequência aqui apesentada utiliza o Ensino por Investigação como abordagem didática. Ela é fruto de nossa pesquisa de mestrado pelo programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECNM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN). A sequência didática é o produto...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Formato: | educationalProduct |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/52542 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | A Sequência aqui apesentada utiliza o Ensino por Investigação como abordagem didática. Ela é fruto de nossa pesquisa de mestrado pelo programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECNM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN). A sequência didática é o produto educacional final do nosso trabalho. Trata-se de um produto pensado para professores de Ciências e Biologia que lecionam no ensino básico na modalidade EJA. O projeto foi desejo de execução desde o primeiro momento da minha entrada como aluna no programa de pós graduação, decorrente das minhas vivências nessa modalidade de ensino. O dia a dia de alunos da EJA, muitas vezes, é exaustivo e isso reflete no rendimento escolar desse público, então torna-se essencial que o professor busque trabalhar da melhor maneira possível os conteúdos necessários ao seu dia a dia. Pensamos em trabalhar na sequência didática uma temática que estivesse relacionada ao cotidiano desses alunos, buscando desenvolver nos mesmos um pensamento crítico e ações responsáveis acerca da sua principal fonte de água, um reservatório localizado na cidade. |
---|