Brincar e aprender na Educação Infantil: recortes de uma experiência formativa da iniciação à docência
Este relato de práticas educativas apresenta um recorte da experiência formativa vivenciada durante o exercício de bolsista, no contexto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, enquanto estudante do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/51345 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este relato de práticas educativas apresenta um recorte da experiência formativa
vivenciada durante o exercício de bolsista, no contexto do Programa Institucional de
Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, enquanto estudante do curso de Pedagogia
da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. As ações ocorreram em um Centro
Municipal de Educação Infantil, no município de Natal - RN, em uma turma com
crianças entre 2 e 3 anos de idade. Busca-se neste relato compartilhar experiências
com o objetivo de contribuir para a formação de educadores que atuarão na primeira
etapa da Educação Básica e refletir a respeito dessas práticas desenvolvidas dentro
do Programa. A partir de observações registradas em um diário de campo produzido
durante o período que estive como bolsista, trago reflexões para este relato, onde as
ações desempenhadas priorizaram a observação e reflexão mediante o trabalho
desenvolvido na instituição, colaborando com a aprendizagem das crianças e
aprendendo sobre a prática docente. As discussões apresentadas dialogam com
autores e documentos que tratam desse tema, utilizando como principais referências:
Rêgo (2020), Kramer (2007), Kishimoto (2010), Brasil (1998; 2010). |
---|