(Im) possibilidades do teatro na escola em tempos de pandemia volume II

Este livro, publicado em dois volumes, reúne textos discutidos no II Colóquio Internacional Poéticas do Aprender (UFRN), realizado em torno de duas perguntas centrais: que aulas de artes/teatro foi possível compor a partir das novas realidades instauradas na pandemia da Covid-19? O que as aulas de a...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Principais autores: Coutinho, Karyne Dias (org), Alves, Jefferson Fernandes (org)
Formato: book
Idioma:pt_BR
Publicado em: SEDIS-UFRN
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50766
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este livro, publicado em dois volumes, reúne textos discutidos no II Colóquio Internacional Poéticas do Aprender (UFRN), realizado em torno de duas perguntas centrais: que aulas de artes/teatro foi possível compor a partir das novas realidades instauradas na pandemia da Covid-19? O que as aulas de artes/teatro aprendem e oferecem às experiências educacionais nessas novas composições? Discutindo os desafios pedagógicos e artísticos das práticas de ensino de teatro em formato remoto, o material que ora se apresenta consiste num importante documento de registro, memória e análise dos modos como artistas, docentes e estudantes de teatro enfrentaram os anos 2020 e 2021 e do que criaram, propuseram e investigaram no que se refere às (im)possibilidades do teatro na escola em tempos de pandemia. Na esteira disso, os dois volumes deste livro servem não apenas como oportunidade de conhecermos e repensarmos o que foi inventado para o ensino de teatro no contexto pandêmico, mas também o que essas invenções deixam de legado para as práticas pedagógicas em artes. Que a leitura dos dois volumes desse livro inspire nossa docência em artes e nos (re)lembre continuamente que o teatro resiste.