POV: você é músico independente - estratégias de autopromoção midiática no TikTok

Through technological advances and the reach provided by social networking sites, people who seek to enter the music industry independently find support tools and connection opportunities specific to the contemporary world. From this context, the study aims to understand the media self-promotion str...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Albuquerque, Giovana Araújo Gurgel de
Outros Autores: Libardi, Guilherme B.
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50300
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spelling ri-123456789-503002023-01-12T19:10:11Z POV: você é músico independente - estratégias de autopromoção midiática no TikTok POV: you are an independent musician - media self-promotion strategies on TikTok Albuquerque, Giovana Araújo Gurgel de Libardi, Guilherme B. Lopes, John Willian Oliveira, Raquel Assunção TikTok. Mídia. Autopromoção. Visibilidade. Música. Media. Self-promotion. Visibility. Music. Through technological advances and the reach provided by social networking sites, people who seek to enter the music industry independently find support tools and connection opportunities specific to the contemporary world. From this context, the study aims to understand the media self-promotion strategies used by independent musicians. For these, self-promotion is a fundamental step in their careers, therefore it is necessary to find the most assertive path and method for their planning, in addition to understanding their audience and maintaining regularity in communication. For this, the investigation is based on the thought of John B. Thompson on media theory and modernity. As for the methodological procedures, bibliographic and documentary research were used, as well as qualitative research, through semi-structured interviews, with a group of people from the target audience to gain the point of view of these users and analysis of the data obtained from the perspective of the importance of media visibility. The main results demonstrate that the use of digital strategies by independent musicians generate positive results for their visibility, and when located on TikTok, they point to a feeling of advantage for beginners in relation to other platforms due to the content format and recommendation system used by the social media. Por meio do avanço tecnológico e o alcance proporcionado pelos sites de redes sociais, pessoas que buscam se inserir na indústria musical de forma independente, encontram ferramentas de apoio e oportunidades de conexão específicas ao contemporâneo. A partir deste contexto, o estudo tem como objetivo compreender as estratégias de autopromoção midiática utilizadas por músicos independentes. Para estes, a autopromoção constitui um passo fundamental à carreira, portanto se faz necessário encontrar a via e método mais assertivo ao seu planejamento, além de entender seu público e manter uma regularidade na comunicação. Para isso, a investigação se fundamenta no pensamento de John B. Thompson sobre teoria da mídia e a modernidade. Quantos aos procedimentos metodológicos, foram utilizados a pesquisa bibliográfica e documental, bem como pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas, com um grupo de pessoas do público-alvo para conquistar o ponto de vista destes usuários e análise dos dados obtidos a partir da ótica da importância da visibilidade midiática. Os principais resultados demonstram que a utilização das estratégias digitais por músicos independentes geram resultados positivos para a sua visibilidade, e quando localizado no TikTok, apontam um sentimento de vantagem para iniciantes em relação às outras plataformas pelo formato de conteúdo e sistema de recomendação utilizado pela mídia social. 2022-12-19T22:10:20Z 2022-12-19T22:10:20Z 2022-12-05 bachelorThesis ALBUQUERQUE, Giovana Araujo Gurgel dePOV: você é músico independente - estratégias de autopromoção midiática no TikTok. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50300 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Comunicação Social
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