Desenvolvimento de Bíblia Artística para Jogo Digital
Este trabalho objetiva pré-produzir um jogo digital até sua bíblia artística (art bible). Este é documento que orienta textual e visualmente a construção artística de um jogo. Descreve cenários, objetos, personagens, estilos e define a linguagem visual do projeto. Os autores que fundamentarão este...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48885 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este trabalho objetiva pré-produzir um jogo digital até sua bíblia artística (art bible). Este é documento que orienta textual e visualmente a construção artística de um jogo. Descreve cenários, objetos, personagens, estilos e define a linguagem visual do projeto.
Os autores que fundamentarão este processo de desenvolução serão Bob Bates, Andrew Rollings e Ernest Adams. Os trabalhos destes escritores têm em comum a divisão do processo de produção de jogos em etapas semelhantes, assim como a produção de documentos parecidos durante estas mesmas etapas, sendo a bíblia artística um deles. Para complementar o desenvolvimento metodológico, há uma entrevista com Vikintor, um desenvolvedor brasileiro de jogos independentes que traz uma visão inovadora e muito diferente de cenário, mercado, contexto e processo produtivo. |
---|