Desenvolvimento de Bíblia Artística para Jogo Digital

Este trabalho objetiva pré-produzir um jogo digital até sua bíblia artística (art bible). Este é documento que orienta textual e visualmente a construção artística de um jogo. Descreve cenários, objetos, personagens, estilos e define a linguagem visual do projeto. Os autores que fundamentarão este...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Veggi, Rafael Dantas
Outros Autores: Tavares, Rogério Júnior Correia
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48885
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este trabalho objetiva pré-produzir um jogo digital até sua bíblia artística (art bible). Este é documento que orienta textual e visualmente a construção artística de um jogo. Descreve cenários, objetos, personagens, estilos e define a linguagem visual do projeto. Os autores que fundamentarão este processo de desenvolução serão Bob Bates, Andrew Rollings e Ernest Adams. Os trabalhos destes escritores têm em comum a divisão do processo de produção de jogos em etapas semelhantes, assim como a produção de documentos parecidos durante estas mesmas etapas, sendo a bíblia artística um deles. Para complementar o desenvolvimento metodológico, há uma entrevista com Vikintor, um desenvolvedor brasileiro de jogos independentes que traz uma visão inovadora e muito diferente de cenário, mercado, contexto e processo produtivo.