A atuação da gestão escolar numa perspectiva de gestão democrática
O presente estudo analisa a atuação da gestão escolar numa perspectiva democrática. A melhoria da qualidade do ensino é fortalecida mediante um trabalho feito em equipe com planejamento conjunto. Desse modo, questionamo-nos: que procedimentos da gestão escolar favorecem uma gestão na perspectiva dem...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48191 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O presente estudo analisa a atuação da gestão escolar numa perspectiva democrática. A melhoria da qualidade do ensino é fortalecida mediante um trabalho feito em equipe com planejamento conjunto. Desse modo, questionamo-nos: que procedimentos da gestão escolar favorecem uma gestão na perspectiva democrática? Objetivou-se analisar a atuação da gestão escolar numa perspectiva democrática a partir de uma revisão de literatura assentada nos autores Libâneo (2004), Oliveira, (2009), Silva (2010), Freitas (2000), entre outros. Nossas considerações finais são que a gestão é a principal condutora desse processo de melhoria do ensino mediante ações concretas com objetivos determinados. Para isso, a participação de pessoas que se fazem presentes no contexto escolar com representatividade nos conselhos, é de extrema importância. A gestão conjuntamente com os conselhos é quem define as ações e essa parceria entre todos os segmentos da escola deve sempre ser preservada para que a democracia se fortaleça. |
---|