O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.

O pressente trabalho tem como tema: O uso da Educação Profissional Continuada - EPC como instrumento de atualização do conhecimento da profissão contábil. Utilizando o método indutivo e através de um estudo de campo realizado com os contadores atuantes nos escritórios de contabilidade do município d...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Bezerra, Pablo Reife Brito
Outros Autores: Oliveira, Celso Luis Sousa de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48137
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-48137
record_format dspace
spelling ri-123456789-481372022-06-15T11:54:57Z O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. Bezerra, Pablo Reife Brito Oliveira, Celso Luis Sousa de Oliveira, Celso Luis Souza de Oliveira, Alex Sandro Macêdo de Araújo, Ney Fernandes de Educação Profissional Continuada Profissão contábil Atuação Profissional O pressente trabalho tem como tema: O uso da Educação Profissional Continuada - EPC como instrumento de atualização do conhecimento da profissão contábil. Utilizando o método indutivo e através de um estudo de campo realizado com os contadores atuantes nos escritórios de contabilidade do município de Caicó-Rn, buscou-se verificar o posicionamento de tais profissionais diante da EPC, evidenciando a relevância desta prática e se os mesmos utilizam dela. A coleta de dados foi realizada graças à aplicação de 33 (trinta e três) questionários, distribuídos em 14 (quatorze) escritórios e composto por 15 (quinze) questões que descrevem tanto parte do perfil dos respondentes, quanto seu ponto de vista sobre a EPC. Após os dados coletados serem analisados e interpretados, foram verificados resultados positivos à pesquisa, pois, foi evidenciado que mesmo diante de certos empecilhos, 100% dos contabilistas caicoenses dizem buscarem o aperfeiçoamento profissional, onde 88% efetuam tal ação por meio de atividades que segundo a NBC PG 12 editada pelo CFC, se caracterizam como Educação Profissional Continuada, sendo observados vários benefícios pelos mesmos como resultado da prática destas atividades, representando pontos favoráveis para atuação do profissional contábil perante o mercado de trabalho. 2016-02-24T20:24:56Z 2022-06-15T11:54:57Z 2016-02-24T20:24:56Z 2022-06-15T11:54:57Z 2015-12-01 bachelorThesis 2011041918 https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48137 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Ciências Contábeis
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Educação Profissional Continuada
Profissão contábil
Atuação Profissional
spellingShingle Educação Profissional Continuada
Profissão contábil
Atuação Profissional
Bezerra, Pablo Reife Brito
O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.
description O pressente trabalho tem como tema: O uso da Educação Profissional Continuada - EPC como instrumento de atualização do conhecimento da profissão contábil. Utilizando o método indutivo e através de um estudo de campo realizado com os contadores atuantes nos escritórios de contabilidade do município de Caicó-Rn, buscou-se verificar o posicionamento de tais profissionais diante da EPC, evidenciando a relevância desta prática e se os mesmos utilizam dela. A coleta de dados foi realizada graças à aplicação de 33 (trinta e três) questionários, distribuídos em 14 (quatorze) escritórios e composto por 15 (quinze) questões que descrevem tanto parte do perfil dos respondentes, quanto seu ponto de vista sobre a EPC. Após os dados coletados serem analisados e interpretados, foram verificados resultados positivos à pesquisa, pois, foi evidenciado que mesmo diante de certos empecilhos, 100% dos contabilistas caicoenses dizem buscarem o aperfeiçoamento profissional, onde 88% efetuam tal ação por meio de atividades que segundo a NBC PG 12 editada pelo CFC, se caracterizam como Educação Profissional Continuada, sendo observados vários benefícios pelos mesmos como resultado da prática destas atividades, representando pontos favoráveis para atuação do profissional contábil perante o mercado de trabalho.
author2 Oliveira, Celso Luis Sousa de
author_facet Oliveira, Celso Luis Sousa de
Bezerra, Pablo Reife Brito
format bachelorThesis
author Bezerra, Pablo Reife Brito
author_sort Bezerra, Pablo Reife Brito
title O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.
title_short O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.
title_full O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.
title_fullStr O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.
title_full_unstemmed O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.
title_sort o uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em caicó-rn.
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48137
work_keys_str_mv AT bezerrapabloreifebrito ousodaeducacaoprofissionalcontinuadacomoinstrumentodemanutencaodoconhecimentodaprofissaocontabilumestudodecamponosescritoriosdecontabilidadeemcaicorn
_version_ 1773964682841817088