O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN.
O pressente trabalho tem como tema: O uso da Educação Profissional Continuada - EPC como instrumento de atualização do conhecimento da profissão contábil. Utilizando o método indutivo e através de um estudo de campo realizado com os contadores atuantes nos escritórios de contabilidade do município d...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48137 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-48137 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-481372022-06-15T11:54:57Z O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. Bezerra, Pablo Reife Brito Oliveira, Celso Luis Sousa de Oliveira, Celso Luis Souza de Oliveira, Alex Sandro Macêdo de Araújo, Ney Fernandes de Educação Profissional Continuada Profissão contábil Atuação Profissional O pressente trabalho tem como tema: O uso da Educação Profissional Continuada - EPC como instrumento de atualização do conhecimento da profissão contábil. Utilizando o método indutivo e através de um estudo de campo realizado com os contadores atuantes nos escritórios de contabilidade do município de Caicó-Rn, buscou-se verificar o posicionamento de tais profissionais diante da EPC, evidenciando a relevância desta prática e se os mesmos utilizam dela. A coleta de dados foi realizada graças à aplicação de 33 (trinta e três) questionários, distribuídos em 14 (quatorze) escritórios e composto por 15 (quinze) questões que descrevem tanto parte do perfil dos respondentes, quanto seu ponto de vista sobre a EPC. Após os dados coletados serem analisados e interpretados, foram verificados resultados positivos à pesquisa, pois, foi evidenciado que mesmo diante de certos empecilhos, 100% dos contabilistas caicoenses dizem buscarem o aperfeiçoamento profissional, onde 88% efetuam tal ação por meio de atividades que segundo a NBC PG 12 editada pelo CFC, se caracterizam como Educação Profissional Continuada, sendo observados vários benefícios pelos mesmos como resultado da prática destas atividades, representando pontos favoráveis para atuação do profissional contábil perante o mercado de trabalho. 2016-02-24T20:24:56Z 2022-06-15T11:54:57Z 2016-02-24T20:24:56Z 2022-06-15T11:54:57Z 2015-12-01 bachelorThesis 2011041918 https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48137 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Ciências Contábeis |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação Profissional Continuada Profissão contábil Atuação Profissional |
spellingShingle |
Educação Profissional Continuada Profissão contábil Atuação Profissional Bezerra, Pablo Reife Brito O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. |
description |
O pressente trabalho tem como tema: O uso da Educação Profissional Continuada - EPC como instrumento de atualização do conhecimento da profissão contábil. Utilizando o método indutivo e através de um estudo de campo realizado com os contadores atuantes nos escritórios de contabilidade do município de Caicó-Rn, buscou-se verificar o posicionamento de tais profissionais diante da EPC, evidenciando a relevância desta prática e se os mesmos utilizam dela. A coleta de dados foi realizada graças à aplicação de 33 (trinta e três) questionários, distribuídos em 14 (quatorze) escritórios e composto por 15 (quinze) questões que descrevem tanto parte do perfil dos respondentes, quanto seu ponto de vista sobre a EPC. Após os dados coletados serem analisados e interpretados, foram verificados resultados positivos à pesquisa, pois, foi evidenciado que mesmo diante de certos empecilhos, 100% dos contabilistas caicoenses dizem buscarem o aperfeiçoamento profissional, onde 88% efetuam tal ação por meio de atividades que segundo a NBC PG 12 editada pelo CFC, se caracterizam como Educação Profissional Continuada, sendo observados vários benefícios pelos mesmos como resultado da prática destas atividades, representando pontos favoráveis para atuação do profissional contábil perante o mercado de trabalho. |
author2 |
Oliveira, Celso Luis Sousa de |
author_facet |
Oliveira, Celso Luis Sousa de Bezerra, Pablo Reife Brito |
format |
bachelorThesis |
author |
Bezerra, Pablo Reife Brito |
author_sort |
Bezerra, Pablo Reife Brito |
title |
O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. |
title_short |
O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. |
title_full |
O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. |
title_fullStr |
O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. |
title_full_unstemmed |
O uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em Caicó-RN. |
title_sort |
o uso da educação profissional continuada como instrumento de manutenção do conhecimento da profissão contábil: um estudo de campo nos escritórios de contabilidade em caicó-rn. |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48137 |
work_keys_str_mv |
AT bezerrapabloreifebrito ousodaeducacaoprofissionalcontinuadacomoinstrumentodemanutencaodoconhecimentodaprofissaocontabilumestudodecamponosescritoriosdecontabilidadeemcaicorn |
_version_ |
1773964682841817088 |