Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.

O desenvolvimento das atividades de Educação Físicas demanda a instalação de estruturas físicas específicas, assim como professores qualificados para a prática do ensino. É notória a inobservância da prática de Educação Física no Brasil, tanto na rede de ensino pública quanto no âmbito privado. O ob...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Israel Felipe Leite da
Outros Autores: Santos, Antônio de Pádua dos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47913
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-47913
record_format dspace
spelling ri-123456789-479132022-06-15T11:38:29Z Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos. Silva, Israel Felipe Leite da Santos, Antônio de Pádua dos Santos, Antônio de Pádua do Santos Dias, Maria Aparecida Oliveira, Márcio Romeu Ribas de Motivação. Educação Física Ensino Médio O desenvolvimento das atividades de Educação Físicas demanda a instalação de estruturas físicas específicas, assim como professores qualificados para a prática do ensino. É notória a inobservância da prática de Educação Física no Brasil, tanto na rede de ensino pública quanto no âmbito privado. O objetivo geral da pesquisa é procurar identificar as diferenças de motivação dos alunos e professores de Educação Física no ensino médio das escolas públicas e privadas. Os objetivos específicos é analisar a importância do professor de educação física na educação dos indivíduos, demonstrar a relevância da prática de Educação Física, na idade escolar e discorrer acerca da formação continuada de professores; verificar se o aluno encontra motivação para atividade de Educação Física. A problemática do trabalho está relacionada aos fatores que causam a desmotivação dos alunos e professores de escolas das redes privadas e públicas para a prática de Educação Física. A metodologia da pesquisa fulcrou-se em uma pesquisa de origem exploratória, com método caracterizado pela suplementação entre qualitativo e quantitativo. Concluiu-se que é necessária atenção do poder público às escolas públicas, com vistas a promover a oferta igualitária do ensino da Educação Física para toda a população. 2016-06-20T13:29:52Z 2022-06-15T11:38:29Z 2016-06-20T13:29:52Z 2022-06-15T11:38:29Z 2016 bachelorThesis 2012935422 SILVA, Israel Felipe Leite da. Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47913 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Educação Física Licenciatura
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Motivação.
Educação Física
Ensino Médio
spellingShingle Motivação.
Educação Física
Ensino Médio
Silva, Israel Felipe Leite da
Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.
description O desenvolvimento das atividades de Educação Físicas demanda a instalação de estruturas físicas específicas, assim como professores qualificados para a prática do ensino. É notória a inobservância da prática de Educação Física no Brasil, tanto na rede de ensino pública quanto no âmbito privado. O objetivo geral da pesquisa é procurar identificar as diferenças de motivação dos alunos e professores de Educação Física no ensino médio das escolas públicas e privadas. Os objetivos específicos é analisar a importância do professor de educação física na educação dos indivíduos, demonstrar a relevância da prática de Educação Física, na idade escolar e discorrer acerca da formação continuada de professores; verificar se o aluno encontra motivação para atividade de Educação Física. A problemática do trabalho está relacionada aos fatores que causam a desmotivação dos alunos e professores de escolas das redes privadas e públicas para a prática de Educação Física. A metodologia da pesquisa fulcrou-se em uma pesquisa de origem exploratória, com método caracterizado pela suplementação entre qualitativo e quantitativo. Concluiu-se que é necessária atenção do poder público às escolas públicas, com vistas a promover a oferta igualitária do ensino da Educação Física para toda a população.
author2 Santos, Antônio de Pádua dos
author_facet Santos, Antônio de Pádua dos
Silva, Israel Felipe Leite da
format bachelorThesis
author Silva, Israel Felipe Leite da
author_sort Silva, Israel Felipe Leite da
title Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.
title_short Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.
title_full Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.
title_fullStr Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.
title_full_unstemmed Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.
title_sort educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47913
work_keys_str_mv AT silvaisraelfelipeleiteda educacaofisicanoensinomedioemescolapublicaeprivadaafaltademotivacaodosprofessoresdeeducacaofisicaealunos
_version_ 1773957798576521216