Educação física no ensino médio em escola pública e privada: a falta de motivação dos professores de educação física e alunos.

O desenvolvimento das atividades de Educação Físicas demanda a instalação de estruturas físicas específicas, assim como professores qualificados para a prática do ensino. É notória a inobservância da prática de Educação Física no Brasil, tanto na rede de ensino pública quanto no âmbito privado. O ob...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Israel Felipe Leite da
Outros Autores: Santos, Antônio de Pádua dos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47913
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O desenvolvimento das atividades de Educação Físicas demanda a instalação de estruturas físicas específicas, assim como professores qualificados para a prática do ensino. É notória a inobservância da prática de Educação Física no Brasil, tanto na rede de ensino pública quanto no âmbito privado. O objetivo geral da pesquisa é procurar identificar as diferenças de motivação dos alunos e professores de Educação Física no ensino médio das escolas públicas e privadas. Os objetivos específicos é analisar a importância do professor de educação física na educação dos indivíduos, demonstrar a relevância da prática de Educação Física, na idade escolar e discorrer acerca da formação continuada de professores; verificar se o aluno encontra motivação para atividade de Educação Física. A problemática do trabalho está relacionada aos fatores que causam a desmotivação dos alunos e professores de escolas das redes privadas e públicas para a prática de Educação Física. A metodologia da pesquisa fulcrou-se em uma pesquisa de origem exploratória, com método caracterizado pela suplementação entre qualitativo e quantitativo. Concluiu-se que é necessária atenção do poder público às escolas públicas, com vistas a promover a oferta igualitária do ensino da Educação Física para toda a população.