Marcas de oralidade no Cordel: do livro didático a uma proposta de ensino de Língua Portuguesa embasada no gênero
It can be said that the cordel, like the epic poem, is a textual genre that is organically linked to written elaboration and oral performance and, for the most part, is done through written records. They appear as sources of popular wisdom and are rich in linguistic elements, poetry and thematic div...
Na minha lista:
Autor principal: | Gonçalves, Walter Ferreira |
---|---|
Outros Autores: | Amorim, Marcelo da Silva |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47154 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
A retextualização no ensino de língua portuguesa: uma proposta de intervenção
por: Lima, Jaécia Larisse Santos Ferreira de
Publicado em: (2021) -
Movimentos argumentativos no livro didático de língua portuguesa
por: Lima, Genilma Galgano Campos Rosendo de
Publicado em: (2020) -
O seminário na escola: ensino e análise do gênero
por: Melo, Josiane da Silva
Publicado em: (2020) -
Guia do livro didático PNLD 2011 : língua portuguesa /
por: Brasil.
Publicado em: (2022) -
A produção textual no ensino fundamental: processo de retextualização com o gênero memórias
por: Câmara, José Aurélio da
Publicado em: (2016)