A utilização do atletismo como conteúdo na educação física escolar: uma revisão narrativa
O atletismo é uma modalidade esportiva que oferece um conjunto de provas, como provas de campo e pista. Porém, ao aprofundar as investigações na literatura, encontra-se uma falha metodológica no processo de ensino dessa modalidade no ambiente educacional, uma vez que os docentes se limitam, somente,...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46426 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O atletismo é uma modalidade esportiva que oferece um conjunto de provas, como provas de campo e pista. Porém, ao aprofundar as investigações na literatura, encontra-se uma falha metodológica no processo de ensino dessa modalidade no ambiente educacional, uma vez que os docentes se limitam, somente, as provas de velocidade e saltos, bem como aquelas que julgam ser mais fáceis de serem desenvolvidas. Assim sendo, o objetivo desta pesquisa foi investigar as principais lacunas metodológicas encontradas no processo de ensino aprendizagem do atletismo na escola. Para realizar esse estudo foram selecionados 20 artigos, dentre esses 11 foram excluídos por não se enquadrarem ao que propõe a pesquisa, totalizando nove artigos utilizados nesse estudo. O resultado desta pesquisa apresenta que ainda há lacunas metodológicas no processo de ensino do atletismo, visto que os docentes apresentam dificuldades para ensinar essa modalidade esportiva no ambiente educacional. Desse modo, faz-se necessário pesquisas nessa área de conhecimento. |
---|