Hello Tomorrow: um estudo exploratório sobre a marca Emirates sob a ótica da observação participante

The expansion of the civil aviation market in its more than 110 years of existence, aligned with globalization linked to expressive advertising, boosted the expansion of passenger traffic by air, transforming this flow into an experience and the constant search for differentials. In this work, an in...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Sousa, Igor Ferreira Torres de
Outros Autores: Muneiro, Lilian Carla
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46088
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spelling ri-123456789-460882023-01-12T20:19:40Z Hello Tomorrow: um estudo exploratório sobre a marca Emirates sob a ótica da observação participante Hello Tomorrow: a exploratory study about Emirates brand under the observation participant optics Sousa, Igor Ferreira Torres de Muneiro, Lilian Carla http://lattes.cnpq.br/8728733879023027 http://lattes.cnpq.br/8311890222500377 Costa, Jose Zilmar Alves da http://lattes.cnpq.br/0498666096451204 Matos, Silvia Aparecida de Oliveira de Alencar http://lattes.cnpq.br/5851685527186430 Emirates, companhia aérea, observação participante, comunicação, identidade visual Emirates, airline, participant observation, communication, brand identity The expansion of the civil aviation market in its more than 110 years of existence, aligned with globalization linked to expressive advertising, boosted the expansion of passenger traffic by air, transforming this flow into an experience and the constant search for differentials. In this work, an interpretation will be made of how Emirates Airlines uses its potential as a branding in the development of communication in civil aviation, through a historical survey, participant observation and the analysis of elements that make up the brand, based on Kotler's bibliography. (2012), Heller (2011), Carrascoza (2007), Daft (2011) and others, being able to conceptually detail the elements of the brand and its positioning in social networks, considered key to success in the 21st century, in synergy with the brand itself. customer experience of the author of the work, in the light of Angrosino (2009). Finally, understand how these processes are linked to the future that Emirates projects, developing such communication potential adopted by the brand and its influences in the construction of the aviation market. A expansão do mercado da aviação civil nos mais de 110 anos de existência, alinhado à globalização atrelada a uma publicidade com expressividade, impulsionou a expansão do trânsito de passageiros por vias aéreas, transformando esse fluxo para uma experiência e a busca por diferenciais constantemente. Neste trabalho, será feito a interpretação de como a Emirates Airlines utiliza seu potencial enquanto branding no desenvolvimento da comunicação na aviação civil, por meio de um levantamento histórico, da observação participante e da análise de elementos que compõem a marca, sob a bibliografia de Kotler (2012), Heller (2011), Carrascoza (2007), Daft (2011) e outros, podendo detalhar conceitualmente os elementos da marca e o posicionamento desta nas redes sociais, considerado chave para o sucesso no Século XXI, em sinergia com a própria experiência de cliente do autor do trabalho, sob a luz de Angrosino (2009). Por fim, entender como esses processos estão ligados ao futuro que a Emirates projeta, desenvolvendo tal potencial de comunicação adotado pela marca e as suas influências na construção do mercado da aviação. 2022-02-20T19:53:20Z 2022-02-20T19:53:20Z 2022-02-02 bachelorThesis SOUSA, Igor Ferreira Torres de. Hello tomorrow: um estudo exploratório sobre a marca Emirates sob a ótica da observação participante. 2022. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46088 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Publicidade e Propaganda Comunicação Social
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