Vivências teatrais: um olhar pelo viés da educação

Este memorial tem por finalidade relatar minha trajetória no Teatro de 2014 até 2022. Com foco em cinco momentos: o primeiro contato com as Artes Cênicas; a minha passagem por algumas disciplinas do curso de Teatro; minhas experiências como ministrante de oficinas de jogos teatrais no campo un...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Beserra, Ana Caroline Evangelista
Outros Autores: Lima, Erickaline Bezerra de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46079
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Este memorial tem por finalidade relatar minha trajetória no Teatro de 2014 até 2022. Com foco em cinco momentos: o primeiro contato com as Artes Cênicas; a minha passagem por algumas disciplinas do curso de Teatro; minhas experiências como ministrante de oficinas de jogos teatrais no campo universitário no RN e fora dele; a passagem pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de forma presencial; e por fim, minha atuação no Programa Residência Pedagógica de forma remota. Aqui irei relatar sobre o primeiro contato com as artes cênicas que ocorreu no distrito de Baixa do Meio – Guamaré/RN na Escola Prof.ª Maria Madalena da Silva, em um espetáculo dirigido pela artista natalense Badu Morais, que em 2014 atuava como professora na escola. Esse encontro rendeu bons frutos fazendo assim, emergir, a paixão pelo fazer teatral. Também irei enfatizar sobre a passagem por algumas disciplinas dentro do curso de Teatro e de como elas contribuíram para minha formação artista/docente. Em seguida as minhas práticas de oficinas de teatro no período de 2017 a 2022. Relatando de forma particular as experiências, as provocações e as descobertas. Por fim, discorro minha trajetória enquanto professora em formação na área de Teatro por meio das bolsas PIBID e Residência Pedagógica, e como estes espaços provocaram uma vivência mais satisfatória para além dos estágios obrigatórios do curso.