Ensino e aprendizagem da matemática na educação básica utilizando tecnologias e desenvolvendo pensamento computacional: abordagem com Scratch, Portugol, Python e Geogebra
This work proposes ways to use computer programs for teaching and learning mathematics, developing computational thinking. The proposed modalities are “Mathematics Laboratory”, “Games and Gamification” and “Algorithm Construction and Programming”. The first two are conceptualized and have their uses...
Na minha lista:
Autor principal: | Galvão, Marcos César Cabral |
---|---|
Outros Autores: | Lima, Ronaldo Freire de |
Formato: | Dissertação |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45644 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Estimulando o pensamento computacional com jogos digitais: uma abordagem utilizando Scratch
por: Silva, Josiel Moreira da
Publicado em: (2018) -
Desenvolvimento de habilidades matemáticas com a inclusão do pensamento computacional nas escolas de ensino fundamental
por: Câmara, Fábio Sampaio dos Santos
Publicado em: (2020) -
Game criativo: desenvolvendo habilidades de pensamento computacional, leitura e escrita através da criação de jogos
por: Fernandes, Kleber Tavares
Publicado em: (2021) -
Equações diferenciais em modelagem matemática computacional /
por: Nachbin, André., et al.
Publicado em: (2022) -
Cálculo numérico computacional : teoria e prática /
por: Cláudio, Dalcidio Moraes,, et al.
Publicado em: (2022)