Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica

Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-escola São Francisco das Chagas, do município de Luís Gomes – RN, visando compreender como ocorre o processo de implementação e a utilização das verbas oriundas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na referida instituição. Para...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Lima, Emanuela Costa
Outros Autores: Abbiati, Andréia Silva
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44520
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-44520
record_format dspace
spelling ri-123456789-445202021-10-13T16:13:36Z Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica Lima, Emanuela Costa Abbiati, Andréia Silva http://lattes.cnpq.br/5453441151011744 Cordeiro, Anna Gabriella de Souza http://lattes.cnpq.br/8100219119745060 Sousa, Ivanessa Castro de http://lattes.cnpq.br/9441240890080263 Política educacional Educação básica PDDE Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-escola São Francisco das Chagas, do município de Luís Gomes – RN, visando compreender como ocorre o processo de implementação e a utilização das verbas oriundas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na referida instituição. Para tal, foram realizadas entrevistas com a equipe pedagógica, professores e demais funcionários da unidade, além da análise de documentos institucionais, quais sejam, o Projeto Político Pedagógico e o Livro de Atas de Reuniões do Caixa Escola. Para fundamentar o estudo, realizou-se a revisão bibliográfica da literatura concernente às temáticas: políticas públicas, políticas educacionais e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Ao final do trabalho concluiu-se que os recursos investidos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) são insuficientes para suprir as demandas pedagógicas e estruturais da instituição em estudo e, por consequência, garantir uma educação com qualidade. No entanto, não deixa de ser um recurso importante e, ainda assim, necessário para o funcionamento da instituição analisada. 2021-10-13T16:13:35Z 2021-10-13T16:13:35Z 2021-09-10 bachelorThesis LIMA, Emanuela Costa. Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia a Distância) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marcelino Vieira, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44520 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia a Distância Centro Educação
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Política educacional
Educação básica
PDDE
spellingShingle Política educacional
Educação básica
PDDE
Lima, Emanuela Costa
Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
description Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-escola São Francisco das Chagas, do município de Luís Gomes – RN, visando compreender como ocorre o processo de implementação e a utilização das verbas oriundas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na referida instituição. Para tal, foram realizadas entrevistas com a equipe pedagógica, professores e demais funcionários da unidade, além da análise de documentos institucionais, quais sejam, o Projeto Político Pedagógico e o Livro de Atas de Reuniões do Caixa Escola. Para fundamentar o estudo, realizou-se a revisão bibliográfica da literatura concernente às temáticas: políticas públicas, políticas educacionais e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Ao final do trabalho concluiu-se que os recursos investidos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) são insuficientes para suprir as demandas pedagógicas e estruturais da instituição em estudo e, por consequência, garantir uma educação com qualidade. No entanto, não deixa de ser um recurso importante e, ainda assim, necessário para o funcionamento da instituição analisada.
author2 Abbiati, Andréia Silva
author_facet Abbiati, Andréia Silva
Lima, Emanuela Costa
format bachelorThesis
author Lima, Emanuela Costa
author_sort Lima, Emanuela Costa
title Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
title_short Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
title_full Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
title_fullStr Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
title_full_unstemmed Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
title_sort programa dinheiro direto na escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44520
work_keys_str_mv AT limaemanuelacosta programadinheirodiretonaescolaumaanalisesobreapoliticapublicanaescoladeeducacaobasica
_version_ 1773957995660574720