Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica
Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-escola São Francisco das Chagas, do município de Luís Gomes – RN, visando compreender como ocorre o processo de implementação e a utilização das verbas oriundas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na referida instituição. Para...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44520 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-44520 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-445202021-10-13T16:13:36Z Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica Lima, Emanuela Costa Abbiati, Andréia Silva http://lattes.cnpq.br/5453441151011744 Cordeiro, Anna Gabriella de Souza http://lattes.cnpq.br/8100219119745060 Sousa, Ivanessa Castro de http://lattes.cnpq.br/9441240890080263 Política educacional Educação básica PDDE Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-escola São Francisco das Chagas, do município de Luís Gomes – RN, visando compreender como ocorre o processo de implementação e a utilização das verbas oriundas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na referida instituição. Para tal, foram realizadas entrevistas com a equipe pedagógica, professores e demais funcionários da unidade, além da análise de documentos institucionais, quais sejam, o Projeto Político Pedagógico e o Livro de Atas de Reuniões do Caixa Escola. Para fundamentar o estudo, realizou-se a revisão bibliográfica da literatura concernente às temáticas: políticas públicas, políticas educacionais e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Ao final do trabalho concluiu-se que os recursos investidos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) são insuficientes para suprir as demandas pedagógicas e estruturais da instituição em estudo e, por consequência, garantir uma educação com qualidade. No entanto, não deixa de ser um recurso importante e, ainda assim, necessário para o funcionamento da instituição analisada. 2021-10-13T16:13:35Z 2021-10-13T16:13:35Z 2021-09-10 bachelorThesis LIMA, Emanuela Costa. Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia a Distância) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marcelino Vieira, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44520 pt_BR Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia a Distância Centro Educação |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Política educacional Educação básica PDDE |
spellingShingle |
Política educacional Educação básica PDDE Lima, Emanuela Costa Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica |
description |
Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-escola São Francisco das Chagas, do município de Luís Gomes – RN, visando compreender como ocorre o processo de implementação e a utilização das verbas oriundas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na referida instituição. Para tal, foram realizadas entrevistas com a equipe pedagógica, professores e demais funcionários da unidade, além da análise de documentos institucionais, quais sejam, o Projeto Político Pedagógico e o Livro de Atas de Reuniões do Caixa Escola. Para fundamentar o estudo, realizou-se a revisão bibliográfica da literatura concernente às temáticas: políticas públicas, políticas educacionais e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Ao final do trabalho concluiu-se que os recursos investidos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) são insuficientes para suprir as demandas pedagógicas e estruturais da instituição em estudo e, por consequência, garantir uma educação com qualidade. No entanto, não deixa de ser um recurso importante e, ainda assim, necessário para o funcionamento da instituição analisada. |
author2 |
Abbiati, Andréia Silva |
author_facet |
Abbiati, Andréia Silva Lima, Emanuela Costa |
format |
bachelorThesis |
author |
Lima, Emanuela Costa |
author_sort |
Lima, Emanuela Costa |
title |
Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica |
title_short |
Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica |
title_full |
Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica |
title_fullStr |
Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica |
title_full_unstemmed |
Programa Dinheiro Direto na Escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica |
title_sort |
programa dinheiro direto na escola: uma análise sobre a política pública na escola de educação básica |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2021 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44520 |
work_keys_str_mv |
AT limaemanuelacosta programadinheirodiretonaescolaumaanalisesobreapoliticapublicanaescoladeeducacaobasica |
_version_ |
1773957995660574720 |