A percepção da classe empresarial curraisnovense com relação ao curso de Campus Currais Novos administração oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande Do Norte

A conjuntura econômica, política e social por qual passa o país é, para as organizações, um desafio iminente e contínuo para a sua manutenção nesse mercado tão acirrado e competitivo. O setor de serviços foi um dos setores que mais sentiram o efeito da crise, não só nos grandes centros, mas sendo um...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Judson Daniel Januário da
Outros Autores: Jesus, Andréa Cristina Santos de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44243
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:A conjuntura econômica, política e social por qual passa o país é, para as organizações, um desafio iminente e contínuo para a sua manutenção nesse mercado tão acirrado e competitivo. O setor de serviços foi um dos setores que mais sentiram o efeito da crise, não só nos grandes centros, mas sendo uma realidade também das pequenas e médias cidades, e, no município de Currais Novos/RN, isso não é diferente. Aliado a esse cenário, o curso de Administração ofertado pela UFRN/Campus de Currais Novos como promotor e fomentador de ações de pesquisa e extensão tem a missão de contribuir com a sociedade e, em especial com as organizações para otimização dos seus processos e consequente desenvolvimento da comunidade. Nesse sentido, o coevo trabalho tem por objetivo: analisar a percepção da classe empresarial do setor terciário Curraisnovense com relação ao curso de Administração oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Campus de Currais Novos. Para a realização da pesquisa, foram utilizados métodos quantitativos e qualitativos, bem como fontes bibliográficas e meios eletrônicos para salvaguardar o caráter científico da mesma. Ao final da pesquisa foi verificado que o curso de Administração é de grande relevância para a classe empresarial, porém se faz necessários ajustes para uma maior interação com essas organizações, a fim de atender as expectativas de uma atuação mais incisiva do curso perante as empresas da cidade.