A contribuição da psicomotricidade no processo de leitura e escrita
Considerando que a alfabetização é uma fase de transição de nível escolar que envolve mudanças significativas no processo de ensino–aprendizagem dos alunos podendo causar sentimentos de ansiedade, medo, tristeza, responsabilidade e descobertas e “[...] para que as crianças possam ampliar seus con...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | postGraduateThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44121 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Considerando que a alfabetização é uma fase de transição de nível escolar que envolve
mudanças significativas no processo de ensino–aprendizagem dos alunos podendo causar
sentimentos de ansiedade, medo, tristeza, responsabilidade e descobertas e “[...] para que as
crianças possam ampliar seus conhecimentos e aprendizado, é necessário que os conteúdos
estejam de acordo com seus interesses e necessidades [...]” (LEANDRO, 2016, p.56), a escolha
do tema “A contribuição da Psicomotricidade no processo de leitura e escrita”, ora proposto
nesta pesquisa, foi motivada pela observação das dificuldades de aprendizagem dessas duas
habilidades linguísticas apresentadas por crianças em processo de alfabetização, aliada à busca
de métodos de ensino que pudessem atender a essa demanda. Tais observações despertou o
interesse de estudar o problema tendo como aparato teórico a Psicomotricidade, uma vez que
esta ciência está diretamente relacionada ao desenvolvimento das potencialidades relacionais da
criança utilizando-se da ação do brincar. |
---|