Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota

O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, vivenciado por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP). Esse estudo tem como finalidade investigar as experiências ocorridas na creche municipal Marina Fernandes Peixoto, no município de Nova Cruz- RN, em tempos de COVID-19. A...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino
Outros Autores: Pereira, Denise
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-43789
record_format dspace
spelling ri-123456789-437892021-10-12T22:09:41Z Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino Pereira, Denise Cordeiro, Anna Gabriella de Souza Bon, Gabriela Educação Infantil Programa Residência Pedagógica Ensino remoto emergencial O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, vivenciado por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP). Esse estudo tem como finalidade investigar as experiências ocorridas na creche municipal Marina Fernandes Peixoto, no município de Nova Cruz- RN, em tempos de COVID-19. A pesquisa, de caráter qualitativo, analisou as estratégias utilizadas pela escola para a oferta do ensino remoto emergencial (ERE) durante a pandemia e discutiu as metodologias e os desafios das aulas remotas nesse período, exemplificada por meio de uma turma de nível IV de educação infantil do turno vespertino. Baseado nas normas da secretaria de saúde e da educação do município a creche optou em dar continuidades às aulas por meio de atividades não presenciais, dessa maneira os encontros foram ministrados através da elaboração de atividades impressas, nessa situação os responsáveis pelos alunos se deslocavam até a escola para buscar e também interagiam via grupo de WhatsApp, com isso, mantendo as relações de ensino e aprendizagem e garantindo um melhor acesso a novas práticas educativas. 2021-10-12T22:09:39Z 2021-10-12T22:09:39Z 2021-09-10 bachelorThesis RODRIGUES, Rafaelly Maysa Balbino. Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia a Distância) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande Norte, Nova Cruz, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789 pt_BR Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia a Distância Centro de Educação
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Educação Infantil
Programa Residência Pedagógica
Ensino remoto emergencial
spellingShingle Educação Infantil
Programa Residência Pedagógica
Ensino remoto emergencial
Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino
Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
description O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, vivenciado por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP). Esse estudo tem como finalidade investigar as experiências ocorridas na creche municipal Marina Fernandes Peixoto, no município de Nova Cruz- RN, em tempos de COVID-19. A pesquisa, de caráter qualitativo, analisou as estratégias utilizadas pela escola para a oferta do ensino remoto emergencial (ERE) durante a pandemia e discutiu as metodologias e os desafios das aulas remotas nesse período, exemplificada por meio de uma turma de nível IV de educação infantil do turno vespertino. Baseado nas normas da secretaria de saúde e da educação do município a creche optou em dar continuidades às aulas por meio de atividades não presenciais, dessa maneira os encontros foram ministrados através da elaboração de atividades impressas, nessa situação os responsáveis pelos alunos se deslocavam até a escola para buscar e também interagiam via grupo de WhatsApp, com isso, mantendo as relações de ensino e aprendizagem e garantindo um melhor acesso a novas práticas educativas.
author2 Pereira, Denise
author_facet Pereira, Denise
Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino
format bachelorThesis
author Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino
author_sort Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino
title Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
title_short Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
title_full Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
title_fullStr Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
title_full_unstemmed Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
title_sort educação na pandemia: relato de experiência na creche marina fernandes, por meio do programa residência pedagógica, em tempos de atividade remota
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2021
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789
work_keys_str_mv AT rodriguesrafaellymaysabalbino educacaonapandemiarelatodeexperiencianacrechemarinafernandespormeiodoprogramaresidenciapedagogicaemtemposdeatividaderemota
_version_ 1773966405473927168