Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, vivenciado por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP). Esse estudo tem como finalidade investigar as experiências ocorridas na creche municipal Marina Fernandes Peixoto, no município de Nova Cruz- RN, em tempos de COVID-19. A...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-43789 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-437892021-10-12T22:09:41Z Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino Pereira, Denise Cordeiro, Anna Gabriella de Souza Bon, Gabriela Educação Infantil Programa Residência Pedagógica Ensino remoto emergencial O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, vivenciado por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP). Esse estudo tem como finalidade investigar as experiências ocorridas na creche municipal Marina Fernandes Peixoto, no município de Nova Cruz- RN, em tempos de COVID-19. A pesquisa, de caráter qualitativo, analisou as estratégias utilizadas pela escola para a oferta do ensino remoto emergencial (ERE) durante a pandemia e discutiu as metodologias e os desafios das aulas remotas nesse período, exemplificada por meio de uma turma de nível IV de educação infantil do turno vespertino. Baseado nas normas da secretaria de saúde e da educação do município a creche optou em dar continuidades às aulas por meio de atividades não presenciais, dessa maneira os encontros foram ministrados através da elaboração de atividades impressas, nessa situação os responsáveis pelos alunos se deslocavam até a escola para buscar e também interagiam via grupo de WhatsApp, com isso, mantendo as relações de ensino e aprendizagem e garantindo um melhor acesso a novas práticas educativas. 2021-10-12T22:09:39Z 2021-10-12T22:09:39Z 2021-09-10 bachelorThesis RODRIGUES, Rafaelly Maysa Balbino. Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia a Distância) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande Norte, Nova Cruz, 2021. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789 pt_BR Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia a Distância Centro de Educação |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação Infantil Programa Residência Pedagógica Ensino remoto emergencial |
spellingShingle |
Educação Infantil Programa Residência Pedagógica Ensino remoto emergencial Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota |
description |
O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, vivenciado
por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP). Esse estudo tem como
finalidade investigar as experiências ocorridas na creche municipal Marina
Fernandes Peixoto, no município de Nova Cruz- RN, em tempos de COVID-19. A
pesquisa, de caráter qualitativo, analisou as estratégias utilizadas pela escola para a
oferta do ensino remoto emergencial (ERE) durante a pandemia e discutiu as
metodologias e os desafios das aulas remotas nesse período, exemplificada por
meio de uma turma de nível IV de educação infantil do turno vespertino. Baseado
nas normas da secretaria de saúde e da educação do município a creche optou em
dar continuidades às aulas por meio de atividades não presenciais, dessa maneira
os encontros foram ministrados através da elaboração de atividades impressas,
nessa situação os responsáveis pelos alunos se deslocavam até a escola para
buscar e também interagiam via grupo de WhatsApp, com isso, mantendo as
relações de ensino e aprendizagem e garantindo um melhor acesso a novas práticas
educativas. |
author2 |
Pereira, Denise |
author_facet |
Pereira, Denise Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino |
format |
bachelorThesis |
author |
Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino |
author_sort |
Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino |
title |
Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota |
title_short |
Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota |
title_full |
Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota |
title_fullStr |
Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota |
title_full_unstemmed |
Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota |
title_sort |
educação na pandemia: relato de experiência na creche marina fernandes, por meio do programa residência pedagógica, em tempos de atividade remota |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2021 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789 |
work_keys_str_mv |
AT rodriguesrafaellymaysabalbino educacaonapandemiarelatodeexperiencianacrechemarinafernandespormeiodoprogramaresidenciapedagogicaemtemposdeatividaderemota |
_version_ |
1773966405473927168 |