A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-43590 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-435902023-06-26T17:00:38Z A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira Guardia, Mabel Simone Guardia, Mabel Simone Guardia, Sérgio Ramiro Souza, Katiane Gelly Dantas Assis de Turismo Agências de viagens – Turismo Internet – Agências de viagens Turismo O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento. 2015-12-11T12:02:37Z 2021-10-06T11:47:54Z 2015-12-11T12:02:37Z 2021-10-06T11:47:54Z 2015-11-15 bachelorThesis 2012981855 CAVALCANTE, Cecília Meirelles de Oliveira. A internet e o futuro das agências de viagens: um estudo de caso no Polo Seridó (RN). 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Turismo). Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ensino Superior do Seridó. Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Currais Novos, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Turismo Agências de viagens – Turismo Internet – Agências de viagens Turismo |
spellingShingle |
Turismo Agências de viagens – Turismo Internet – Agências de viagens Turismo Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) |
description |
O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento. |
author2 |
Guardia, Mabel Simone |
author_facet |
Guardia, Mabel Simone Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira |
format |
bachelorThesis |
author |
Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira |
author_sort |
Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira |
title |
A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) |
title_short |
A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) |
title_full |
A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) |
title_fullStr |
A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) |
title_full_unstemmed |
A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) |
title_sort |
internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no polo seridó (rn) |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2015 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590 |
work_keys_str_mv |
AT cavalcantececiliameirellesdeoliveira ainterneteofuturodasagenciasdeviagnsumestudodecasonopoloseridorn AT cavalcantececiliameirellesdeoliveira interneteofuturodasagenciasdeviagnsumestudodecasonopoloseridorn |
_version_ |
1773959840406700032 |