A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)

O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
Outros Autores: Guardia, Mabel Simone
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-43590
record_format dspace
spelling ri-123456789-435902023-06-26T17:00:38Z A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN) Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira Guardia, Mabel Simone Guardia, Mabel Simone Guardia, Sérgio Ramiro Souza, Katiane Gelly Dantas Assis de Turismo Agências de viagens – Turismo Internet – Agências de viagens Turismo O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento. 2015-12-11T12:02:37Z 2021-10-06T11:47:54Z 2015-12-11T12:02:37Z 2021-10-06T11:47:54Z 2015-11-15 bachelorThesis 2012981855 CAVALCANTE, Cecília Meirelles de Oliveira. A internet e o futuro das agências de viagens: um estudo de caso no Polo Seridó (RN). 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Turismo). Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ensino Superior do Seridó. Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Currais Novos, 2015. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Turismo
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Turismo
Agências de viagens – Turismo
Internet – Agências de viagens
Turismo
spellingShingle Turismo
Agências de viagens – Turismo
Internet – Agências de viagens
Turismo
Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
description O presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento.
author2 Guardia, Mabel Simone
author_facet Guardia, Mabel Simone
Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
format bachelorThesis
author Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
author_sort Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira
title A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_short A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_full A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_fullStr A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_full_unstemmed A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)
title_sort internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no polo seridó (rn)
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2015
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43590
work_keys_str_mv AT cavalcantececiliameirellesdeoliveira ainterneteofuturodasagenciasdeviagnsumestudodecasonopoloseridorn
AT cavalcantececiliameirellesdeoliveira interneteofuturodasagenciasdeviagnsumestudodecasonopoloseridorn
_version_ 1773959840406700032