Motivação no Setor Público: aplicação da ferramenta Inventário da Motivação e do Significado do Trabalho (IMST) aos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências da Saúde Do Trairi – FACISA.

Esta pesquisa tem como premissa avaliar o grau de motivação no serviço público dos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA- UFRN) localizada na cidade de Santa Cruz RN, contribuindo assim para a otimização e valorização do fator humano dentro da empresa citada. P...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Carvalho, Judson Bezerra.
Outros Autores: Pereira, Marcelo Henrique Neves.
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43558
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Esta pesquisa tem como premissa avaliar o grau de motivação no serviço público dos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA- UFRN) localizada na cidade de Santa Cruz RN, contribuindo assim para a otimização e valorização do fator humano dentro da empresa citada. Para tanto, foram realizadas revisões bibliográficas sob a visão de diversos autores e teorias referentes ao tema em questão. A obtenção dos resultados da pesquisa foi efetuada pela aplicação de uma ferramenta chamada IMST (Inventário da Motivação e do Significado do Trabalho) que consiste em um questionário contendo questões que avaliam quantitativamente quatro aspectos relacionados a motivação dos colaboradores, são eles: os atributos valorativos, atributos descritivos, as expectativas e a instrumentalidade. Os questionários foram aplicados com 20 técnicos administrativos, e apontaram que, fatores como a auto expressão e condições de trabalho são requisitos que devem ser melhorados dentro da instituição, a fim de elevar o nível motivacional dos técnicos administrativos, e consequentemente qualificar o serviço prestado para sociedade.