As mídias sociais como ferramenta para o relacionamento entre supermercados e consumidores: uma visão das práticas adotadas em Currais Novos/RN

Nos últimos dez anos, o fenômeno das mídias sociais invadiu a vida de milhões de brasileiros. Com o advento dos smartphones no mercado em 2007, se dando de modo paralelo ao maior acesso da população brasileira à internet e possibilitado pelo desenvolvimento da tecnologia 3G e a democratização da int...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silva, Cristiano Alexandre de Farias
Outros Autores: Costa, Sílvia Pires Bastos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43513
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spelling ri-123456789-435132023-08-18T16:22:10Z As mídias sociais como ferramenta para o relacionamento entre supermercados e consumidores: uma visão das práticas adotadas em Currais Novos/RN Silva, Cristiano Alexandre de Farias Costa, Sílvia Pires Bastos Mídias Socias; Supermecados; Currais Novos Nos últimos dez anos, o fenômeno das mídias sociais invadiu a vida de milhões de brasileiros. Com o advento dos smartphones no mercado em 2007, se dando de modo paralelo ao maior acesso da população brasileira à internet e possibilitado pelo desenvolvimento da tecnologia 3G e a democratização da internet banda larga, o crescimento utilização de tais mídias aconteceu de modo exponencial. Aos poucos, as empresas detentoras das principais mídias sociais foram aprimorando-as, o que tornou possível uma grande diversificação de seu uso. Em pouco tempo, as empresas observaram as oportunidades geradas neste contexto e logo passaram a utilizá-las como ferramenta para atingir os seus clientes. Dito isto, o presente trabalho visa analisar o modo como as empresas do setor supermercadista da cidade de Currais Novos no estado do Rio Grande do Norte tem utilizado as mídias sociais para se relacionar com a clientela. Para isso, foi efetuado um levantamento do seu uso no setor, sendo em seguida realizadas entrevistas com os gestores dos supermercados que mais se utilizavam das mídias sociais na cidade. Por fim, buscou-se apresentar oportunidades já vislumbradas por empresas do setor em outras localidades e que poderiam servir de inspiração para as empresas que são objeto deste trabalho. 2018-04-26T20:37:41Z 2021-10-06T11:41:15Z 2018-04-26T20:37:41Z 2021-10-06T11:41:15Z 2017-12-15 bachelorThesis 2013036855 SILVA, Cristiano Alexandre de Farias. As mídias sociais como ferramenta para o relacionamento entre supermercados e consumidores: uma visão das práticas adotadas em Currais Novos/RN: uma visão das práticas adotadas em Currais Novos/RN. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43513 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
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Silva, Cristiano Alexandre de Farias
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