Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
O presente trabalho tem como objetivo verificar as estratégias de precificação, com a finalidade de analisar a vantagem de definir estratégias de precificação em uma empresa Atacadista na região do Seridó. Por se tratar de um estudo no qual buscase verificar as estratégias de precificação, decidi...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43487 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-43487 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-434872023-08-18T14:00:38Z Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó Lima, Klenio Freire de Carvalho, Valdemir Galvão de Jocélia Felicia Andreola, Msc Estratégias Precificação Marketing Administração O presente trabalho tem como objetivo verificar as estratégias de precificação, com a finalidade de analisar a vantagem de definir estratégias de precificação em uma empresa Atacadista na região do Seridó. Por se tratar de um estudo no qual buscase verificar as estratégias de precificação, decidiu-se utilizar o método de pesquisa qualitativa, de caráter descritivo. O universo da pesquisa foi o corpo administrativo da empresa pesquisada, que ocupam as funções de sócio diretor, compradores, auxiliares de custo, auxiliar de compras, técnicos contábil e assistente de contabilidade. Como fonte principal de coleta de dados para a análise deste estudo foi usado as entrevistas realizadas com os funcionários administrativos, questionando-os quanto à percepção das estratégias de precificação utilizadas na empresa pesquisada. Os resultados sugerem que na empresa pesquisada são usadas estratégias de precificação que auxiliam os gestores na precificação dos produtos tornando-se uma vantagem competitiva para a organização. Verificou-se, ainda, que apesar de serem identificadas estratégias de precificação na empresa pesquisada não há um setor ou profissional de marketing que poderia ajudar de forma mais eficiente as tomadas de decisões dos gestores. 2018-06-29T12:57:35Z 2021-10-06T11:40:39Z 2018-06-29T12:57:35Z 2021-10-06T11:40:39Z 2018 bachelorThesis 2014033787 LIMA, Klenio Freire de. Estratégias de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó. 2018. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43487 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Estratégias Precificação Marketing Administração |
spellingShingle |
Estratégias Precificação Marketing Administração Lima, Klenio Freire de Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó |
description |
O presente trabalho tem como objetivo verificar as estratégias de precificação, com a
finalidade de analisar a vantagem de definir estratégias de precificação em uma
empresa Atacadista na região do Seridó. Por se tratar de um estudo no qual buscase
verificar as estratégias de precificação, decidiu-se utilizar o método de pesquisa
qualitativa, de caráter descritivo. O universo da pesquisa foi o corpo administrativo
da empresa pesquisada, que ocupam as funções de sócio diretor, compradores,
auxiliares de custo, auxiliar de compras, técnicos contábil e assistente de
contabilidade. Como fonte principal de coleta de dados para a análise deste estudo
foi usado as entrevistas realizadas com os funcionários administrativos,
questionando-os quanto à percepção das estratégias de precificação utilizadas na
empresa pesquisada. Os resultados sugerem que na empresa pesquisada são
usadas estratégias de precificação que auxiliam os gestores na precificação dos
produtos tornando-se uma vantagem competitiva para a organização. Verificou-se,
ainda, que apesar de serem identificadas estratégias de precificação na empresa
pesquisada não há um setor ou profissional de marketing que poderia ajudar de
forma mais eficiente as tomadas de decisões dos gestores. |
author2 |
Carvalho, Valdemir Galvão de |
author_facet |
Carvalho, Valdemir Galvão de Lima, Klenio Freire de |
format |
bachelorThesis |
author |
Lima, Klenio Freire de |
author_sort |
Lima, Klenio Freire de |
title |
Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó |
title_short |
Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó |
title_full |
Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó |
title_fullStr |
Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó |
title_full_unstemmed |
Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó |
title_sort |
estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43487 |
work_keys_str_mv |
AT limakleniofreirede estrategiadeprecificacaoocasodeumaempresaatacadistanaregiaodoserido |
_version_ |
1774866499578626048 |