Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó

O presente trabalho tem como objetivo verificar as estratégias de precificação, com a finalidade de analisar a vantagem de definir estratégias de precificação em uma empresa Atacadista na região do Seridó. Por se tratar de um estudo no qual buscase verificar as estratégias de precificação, decidi...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Lima, Klenio Freire de
Outros Autores: Carvalho, Valdemir Galvão de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43487
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-43487
record_format dspace
spelling ri-123456789-434872023-08-18T14:00:38Z Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó Lima, Klenio Freire de Carvalho, Valdemir Galvão de Jocélia Felicia Andreola, Msc Estratégias Precificação Marketing Administração O presente trabalho tem como objetivo verificar as estratégias de precificação, com a finalidade de analisar a vantagem de definir estratégias de precificação em uma empresa Atacadista na região do Seridó. Por se tratar de um estudo no qual buscase verificar as estratégias de precificação, decidiu-se utilizar o método de pesquisa qualitativa, de caráter descritivo. O universo da pesquisa foi o corpo administrativo da empresa pesquisada, que ocupam as funções de sócio diretor, compradores, auxiliares de custo, auxiliar de compras, técnicos contábil e assistente de contabilidade. Como fonte principal de coleta de dados para a análise deste estudo foi usado as entrevistas realizadas com os funcionários administrativos, questionando-os quanto à percepção das estratégias de precificação utilizadas na empresa pesquisada. Os resultados sugerem que na empresa pesquisada são usadas estratégias de precificação que auxiliam os gestores na precificação dos produtos tornando-se uma vantagem competitiva para a organização. Verificou-se, ainda, que apesar de serem identificadas estratégias de precificação na empresa pesquisada não há um setor ou profissional de marketing que poderia ajudar de forma mais eficiente as tomadas de decisões dos gestores. 2018-06-29T12:57:35Z 2021-10-06T11:40:39Z 2018-06-29T12:57:35Z 2021-10-06T11:40:39Z 2018 bachelorThesis 2014033787 LIMA, Klenio Freire de. Estratégias de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó. 2018. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2018. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43487 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Estratégias
Precificação
Marketing
Administração
spellingShingle Estratégias
Precificação
Marketing
Administração
Lima, Klenio Freire de
Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
description O presente trabalho tem como objetivo verificar as estratégias de precificação, com a finalidade de analisar a vantagem de definir estratégias de precificação em uma empresa Atacadista na região do Seridó. Por se tratar de um estudo no qual buscase verificar as estratégias de precificação, decidiu-se utilizar o método de pesquisa qualitativa, de caráter descritivo. O universo da pesquisa foi o corpo administrativo da empresa pesquisada, que ocupam as funções de sócio diretor, compradores, auxiliares de custo, auxiliar de compras, técnicos contábil e assistente de contabilidade. Como fonte principal de coleta de dados para a análise deste estudo foi usado as entrevistas realizadas com os funcionários administrativos, questionando-os quanto à percepção das estratégias de precificação utilizadas na empresa pesquisada. Os resultados sugerem que na empresa pesquisada são usadas estratégias de precificação que auxiliam os gestores na precificação dos produtos tornando-se uma vantagem competitiva para a organização. Verificou-se, ainda, que apesar de serem identificadas estratégias de precificação na empresa pesquisada não há um setor ou profissional de marketing que poderia ajudar de forma mais eficiente as tomadas de decisões dos gestores.
author2 Carvalho, Valdemir Galvão de
author_facet Carvalho, Valdemir Galvão de
Lima, Klenio Freire de
format bachelorThesis
author Lima, Klenio Freire de
author_sort Lima, Klenio Freire de
title Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
title_short Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
title_full Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
title_fullStr Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
title_full_unstemmed Estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
title_sort estratégia de precificação: o caso de uma empresa atacadista na região do seridó
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43487
work_keys_str_mv AT limakleniofreirede estrategiadeprecificacaoocasodeumaempresaatacadistanaregiaodoserido
_version_ 1774866499578626048