Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN
Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se p...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43477 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-43477 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-434772023-08-04T17:07:45Z Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN Silveira, Madson Alan da Silva Cruz, Karla Dayane Bezerra Marketing Comunicação Veículos de Comunicação Administração Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se pela necessidade cada vez mais crescente de estar na mente dos consumidores para não ser superado pelos concorrentes, tendo em vista o mercado globalizado, extremamente competitivo e dinâmico em que está inserido. Para tanto, a pesquisa foi relevante, uma vez que a partir da identificação do público-alvo da empresa e dos veículos de comunicação mais acessados por seus clientes, os investimentos em divulgação serão alocados de forma mais eficiente e eficaz o que proporcionará o retorno desejado. A constituição deste estudo compõe-se de pesquisas bibliográficas, com uma abordagem quantitativa e aplicação de questionários com uma amostra de clientes da loja em estudo. A análise dos dados buscou interpretar os resultados a partir dos conceitos de marketing, do processo de marketing: análise do ambiente externo e interno da organização, segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo e determinação do posicionamento da marca, do composto de marketing: produto, preço, praça e promoção e do conceito de comunicação integrada de marketing. Sobretudo, os resultados apontaram que a internet, através das redes sociais e a Tv a Cabo se configuram como os veículos de comunicação que podem ser utilizados pela empresa para divulgar suas campanhas de forma mais eficaz. 2016-06-06T21:20:55Z 2021-10-06T11:40:28Z 2016-06-06T21:20:55Z 2021-10-06T11:40:28Z 2016-06-03 bachelorThesis 2012906583 SILVEIRA, Madson Alan da Silva. Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma’s no mercado de Currais Novos/RN. 2016. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Currais Novos, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43477 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Marketing Comunicação Veículos de Comunicação Administração |
spellingShingle |
Marketing Comunicação Veículos de Comunicação Administração Silveira, Madson Alan da Silva Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN |
description |
Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se pela necessidade cada vez mais crescente de estar na mente dos consumidores para não ser superado pelos concorrentes, tendo em vista o mercado globalizado, extremamente competitivo e dinâmico em que está inserido. Para tanto, a pesquisa foi relevante, uma vez que a partir da identificação do público-alvo da empresa e dos veículos de comunicação mais acessados por seus clientes, os investimentos em divulgação serão alocados de forma mais eficiente e eficaz o que proporcionará o retorno desejado. A constituição deste estudo compõe-se de pesquisas bibliográficas, com uma abordagem quantitativa e aplicação de questionários com uma amostra de clientes da loja em estudo. A análise dos dados buscou interpretar os resultados a partir dos conceitos de marketing, do processo de marketing: análise do ambiente externo e interno da organização, segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo e determinação do posicionamento da marca, do composto de marketing: produto, preço, praça e promoção e do conceito de comunicação integrada de marketing. Sobretudo, os resultados apontaram que a internet, através das redes sociais e a Tv a Cabo se configuram como os veículos de comunicação que podem ser utilizados pela empresa para divulgar suas campanhas de forma mais eficaz. |
author2 |
Cruz, Karla Dayane Bezerra |
author_facet |
Cruz, Karla Dayane Bezerra Silveira, Madson Alan da Silva |
format |
bachelorThesis |
author |
Silveira, Madson Alan da Silva |
author_sort |
Silveira, Madson Alan da Silva |
title |
Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN |
title_short |
Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN |
title_full |
Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN |
title_fullStr |
Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN |
title_full_unstemmed |
Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN |
title_sort |
estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca aroma's no mercado de currais/rn |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43477 |
work_keys_str_mv |
AT silveiramadsonalandasilva estudodasformasmaiseficazesdecomunicacaodamarcaaromasnomercadodecurraisrn |
_version_ |
1774866259229278208 |