Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN

Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silveira, Madson Alan da Silva
Outros Autores: Cruz, Karla Dayane Bezerra
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43477
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-43477
record_format dspace
spelling ri-123456789-434772023-08-04T17:07:45Z Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN Silveira, Madson Alan da Silva Cruz, Karla Dayane Bezerra Marketing Comunicação Veículos de Comunicação Administração Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se pela necessidade cada vez mais crescente de estar na mente dos consumidores para não ser superado pelos concorrentes, tendo em vista o mercado globalizado, extremamente competitivo e dinâmico em que está inserido. Para tanto, a pesquisa foi relevante, uma vez que a partir da identificação do público-alvo da empresa e dos veículos de comunicação mais acessados por seus clientes, os investimentos em divulgação serão alocados de forma mais eficiente e eficaz o que proporcionará o retorno desejado. A constituição deste estudo compõe-se de pesquisas bibliográficas, com uma abordagem quantitativa e aplicação de questionários com uma amostra de clientes da loja em estudo. A análise dos dados buscou interpretar os resultados a partir dos conceitos de marketing, do processo de marketing: análise do ambiente externo e interno da organização, segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo e determinação do posicionamento da marca, do composto de marketing: produto, preço, praça e promoção e do conceito de comunicação integrada de marketing. Sobretudo, os resultados apontaram que a internet, através das redes sociais e a Tv a Cabo se configuram como os veículos de comunicação que podem ser utilizados pela empresa para divulgar suas campanhas de forma mais eficaz. 2016-06-06T21:20:55Z 2021-10-06T11:40:28Z 2016-06-06T21:20:55Z 2021-10-06T11:40:28Z 2016-06-03 bachelorThesis 2012906583 SILVEIRA, Madson Alan da Silva. Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma’s no mercado de Currais Novos/RN. 2016. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Currais Novos, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43477 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Marketing
Comunicação
Veículos de Comunicação
Administração
spellingShingle Marketing
Comunicação
Veículos de Comunicação
Administração
Silveira, Madson Alan da Silva
Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN
description Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se pela necessidade cada vez mais crescente de estar na mente dos consumidores para não ser superado pelos concorrentes, tendo em vista o mercado globalizado, extremamente competitivo e dinâmico em que está inserido. Para tanto, a pesquisa foi relevante, uma vez que a partir da identificação do público-alvo da empresa e dos veículos de comunicação mais acessados por seus clientes, os investimentos em divulgação serão alocados de forma mais eficiente e eficaz o que proporcionará o retorno desejado. A constituição deste estudo compõe-se de pesquisas bibliográficas, com uma abordagem quantitativa e aplicação de questionários com uma amostra de clientes da loja em estudo. A análise dos dados buscou interpretar os resultados a partir dos conceitos de marketing, do processo de marketing: análise do ambiente externo e interno da organização, segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo e determinação do posicionamento da marca, do composto de marketing: produto, preço, praça e promoção e do conceito de comunicação integrada de marketing. Sobretudo, os resultados apontaram que a internet, através das redes sociais e a Tv a Cabo se configuram como os veículos de comunicação que podem ser utilizados pela empresa para divulgar suas campanhas de forma mais eficaz.
author2 Cruz, Karla Dayane Bezerra
author_facet Cruz, Karla Dayane Bezerra
Silveira, Madson Alan da Silva
format bachelorThesis
author Silveira, Madson Alan da Silva
author_sort Silveira, Madson Alan da Silva
title Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN
title_short Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN
title_full Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN
title_fullStr Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN
title_full_unstemmed Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN
title_sort estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca aroma's no mercado de currais/rn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43477
work_keys_str_mv AT silveiramadsonalandasilva estudodasformasmaiseficazesdecomunicacaodamarcaaromasnomercadodecurraisrn
_version_ 1774866259229278208