Estudo das formas mais eficazes de comunicação da marca Aroma's no mercado de Currais/RN

Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se p...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Silveira, Madson Alan da Silva
Outros Autores: Cruz, Karla Dayane Bezerra
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43477
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Descrição
Resumo:Com o propósito de aprofundar os conhecimentos acerca das ferramentas de marketing e das melhores formas de comunicar uma marca ou produto, este estudo teve por objetivo analisar as formas mais eficazes de comunicação para promover a marca Aroma’s no mercado de Currais Novos. O mesmo justificou-se pela necessidade cada vez mais crescente de estar na mente dos consumidores para não ser superado pelos concorrentes, tendo em vista o mercado globalizado, extremamente competitivo e dinâmico em que está inserido. Para tanto, a pesquisa foi relevante, uma vez que a partir da identificação do público-alvo da empresa e dos veículos de comunicação mais acessados por seus clientes, os investimentos em divulgação serão alocados de forma mais eficiente e eficaz o que proporcionará o retorno desejado. A constituição deste estudo compõe-se de pesquisas bibliográficas, com uma abordagem quantitativa e aplicação de questionários com uma amostra de clientes da loja em estudo. A análise dos dados buscou interpretar os resultados a partir dos conceitos de marketing, do processo de marketing: análise do ambiente externo e interno da organização, segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo e determinação do posicionamento da marca, do composto de marketing: produto, preço, praça e promoção e do conceito de comunicação integrada de marketing. Sobretudo, os resultados apontaram que a internet, através das redes sociais e a Tv a Cabo se configuram como os veículos de comunicação que podem ser utilizados pela empresa para divulgar suas campanhas de forma mais eficaz.