Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário

O presente trabalho foi desenvolvido para avaliação da satisfação dos clientes, pessoa física, na utilização da tecnologia do autoatendimento bancário. O atendimento é essencial para conquista e fidelização de clientes, e a tecnologia tem cada vez mais avançado e predominado no setor bancário. No es...

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Detalhes bibliográficos
Autor principal: Cardoso, Jainyde Jainyde Vanessa Gomes
Outros Autores: Souza Neto, Pio Marinheiro de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43443
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spelling ri-123456789-434432023-08-11T16:42:58Z Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário Cardoso, Jainyde Jainyde Vanessa Gomes Souza Neto, Pio Marinheiro de Autoatendimento Bancário Satisfação do cliente Tecnologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO O presente trabalho foi desenvolvido para avaliação da satisfação dos clientes, pessoa física, na utilização da tecnologia do autoatendimento bancário. O atendimento é essencial para conquista e fidelização de clientes, e a tecnologia tem cada vez mais avançado e predominado no setor bancário. No estudo foram considerados os fatores: perfil do cliente, ambiente, imagem e autoatendimento. A escolha do tema foi de caráter pessoal, pelo interesse em estudar o setor bancário, por verificar poucas pesquisas nesse segmento e inexistência de estudos direcionados a satisfação dos clientes por parte da instituição bancária estudada. Utilizou-se a metodologia de estudo de caso em campo, com pesquisa do tipo exploratória e descritiva. Os indicadores para medir o grau de satisfação com a automação do atendimento foram levantados através de pesquisas secundarias e a coleta de dados por meio de questionários estruturados. Conclui-se que a agência apresenta um posicionamento positivo em relação a satisfação dos clientes com o autosserviço bancário, entretanto o nível de satisfação ainda não está próximo do máximo. Assim, os índices mostraram necessidade de realização de estratégias para incentivar a adesão da tecnologia pelos clientes e melhorar na utilização do autoatendimento. 2017-06-26T21:21:35Z 2021-10-06T11:39:50Z 2017-06-26T21:21:35Z 2021-10-06T11:39:50Z 2017-06 bachelorThesis 2013047680 CARDOSO, Jainyde Vanessa Gomes. Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: Análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciência Sociais e Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43443 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração
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Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário
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