Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário
O presente trabalho foi desenvolvido para avaliação da satisfação dos clientes, pessoa física, na utilização da tecnologia do autoatendimento bancário. O atendimento é essencial para conquista e fidelização de clientes, e a tecnologia tem cada vez mais avançado e predominado no setor bancário. No es...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43443 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-43443 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-434432023-08-11T16:42:58Z Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário Cardoso, Jainyde Jainyde Vanessa Gomes Souza Neto, Pio Marinheiro de Autoatendimento Bancário Satisfação do cliente Tecnologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO O presente trabalho foi desenvolvido para avaliação da satisfação dos clientes, pessoa física, na utilização da tecnologia do autoatendimento bancário. O atendimento é essencial para conquista e fidelização de clientes, e a tecnologia tem cada vez mais avançado e predominado no setor bancário. No estudo foram considerados os fatores: perfil do cliente, ambiente, imagem e autoatendimento. A escolha do tema foi de caráter pessoal, pelo interesse em estudar o setor bancário, por verificar poucas pesquisas nesse segmento e inexistência de estudos direcionados a satisfação dos clientes por parte da instituição bancária estudada. Utilizou-se a metodologia de estudo de caso em campo, com pesquisa do tipo exploratória e descritiva. Os indicadores para medir o grau de satisfação com a automação do atendimento foram levantados através de pesquisas secundarias e a coleta de dados por meio de questionários estruturados. Conclui-se que a agência apresenta um posicionamento positivo em relação a satisfação dos clientes com o autosserviço bancário, entretanto o nível de satisfação ainda não está próximo do máximo. Assim, os índices mostraram necessidade de realização de estratégias para incentivar a adesão da tecnologia pelos clientes e melhorar na utilização do autoatendimento. 2017-06-26T21:21:35Z 2021-10-06T11:39:50Z 2017-06-26T21:21:35Z 2021-10-06T11:39:50Z 2017-06 bachelorThesis 2013047680 CARDOSO, Jainyde Vanessa Gomes. Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: Análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciência Sociais e Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43443 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Administração |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Autoatendimento Bancário Satisfação do cliente Tecnologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
spellingShingle |
Autoatendimento Bancário Satisfação do cliente Tecnologia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Cardoso, Jainyde Jainyde Vanessa Gomes Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário |
description |
O presente trabalho foi desenvolvido para avaliação da satisfação dos clientes, pessoa física, na utilização da tecnologia do autoatendimento bancário. O atendimento é essencial para conquista e fidelização de clientes, e a tecnologia tem cada vez mais avançado e predominado no setor bancário. No estudo foram considerados os fatores: perfil do cliente, ambiente, imagem e autoatendimento. A escolha do tema foi de caráter pessoal, pelo interesse em estudar o setor bancário, por verificar poucas pesquisas nesse segmento e inexistência de estudos direcionados a satisfação dos clientes por parte da instituição bancária estudada. Utilizou-se a metodologia de estudo de caso em campo, com pesquisa do tipo exploratória e descritiva. Os indicadores para medir o grau de satisfação com a automação do atendimento foram levantados através de pesquisas secundarias e a coleta de dados por meio de questionários estruturados. Conclui-se que a agência apresenta um posicionamento positivo em relação a satisfação dos clientes com o autosserviço bancário, entretanto o nível de satisfação ainda não está próximo do máximo. Assim, os índices mostraram necessidade de realização de estratégias para incentivar a adesão da tecnologia pelos clientes e melhorar na utilização do autoatendimento. |
author2 |
Souza Neto, Pio Marinheiro de |
author_facet |
Souza Neto, Pio Marinheiro de Cardoso, Jainyde Jainyde Vanessa Gomes |
format |
bachelorThesis |
author |
Cardoso, Jainyde Jainyde Vanessa Gomes |
author_sort |
Cardoso, Jainyde Jainyde Vanessa Gomes |
title |
Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário |
title_short |
Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário |
title_full |
Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário |
title_fullStr |
Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário |
title_full_unstemmed |
Bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário |
title_sort |
bem-vindo ao admirável e irreversível mundo novo: análise da satisfação dos clientes do autoatendimento bancário |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2017 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43443 |
work_keys_str_mv |
AT cardosojainydejainydevanessagomes bemvindoaoadmiraveleirreversivelmundonovoanalisedasatisfacaodosclientesdoautoatendimentobancario |
_version_ |
1774866142304665600 |