Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil
This study presents an experience in extracurricular training camp by the Child Education Municipal Center Nossa Senhora de Lourdes / Natal / RN, during the school years 2014 and 2015. It aims to critically reflect on this experience, highlighting its importance to my teacher training process. I use...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42636 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-42636 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-426362021-10-05T15:07:19Z Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil Souza, Talita Barbalho Oliveira, Maria da Paz Siqueira de Cunha, Lúcia de Fátima da Silva, Maria Eliane de Souza Educação infantil Processo de formação Experiência Early Childhood Education Human Education Experience Educação This study presents an experience in extracurricular training camp by the Child Education Municipal Center Nossa Senhora de Lourdes / Natal / RN, during the school years 2014 and 2015. It aims to critically reflect on this experience, highlighting its importance to my teacher training process. I used the ethnographic method from observations over the school and livings during the practical training period. The extracurricular stage effectively contributed to my training, because I had the chance to get direct contact with the reality and necessities of everyday life of early childhood education for a long time. In addition to writing and reflect upon that reality, I express also my contribution and learning during that period. The conclusion I draw we need to be able to reflect on the process of training we live now, and about the work that we’ll develop in the context of formation of a subject conscious, autonomous, a citizen. Este trabalho apresenta uma experiência vivida no estágio extracurricular realizado no Centro Municipal de Educação infantil Nossa Senhora de Lourdes/Natal/RN, nos anos letivos 2014 e 2015. Tem como objetivo refletir criticamente sobre essa vivência destacando a sua importância para o meu processo de formação. Utilizei o método etnográfico a partir de observações da instituição escolar e vivencias durante o período de estagio. O estágio extracurricular contribuiu efetivamente para minha formação, pois tive a oportunidade de ter por um longo período, contato direto com a realidade e necessidades do dia a dia da educação infantil. Além de descrever e refletir sobre essa realidade, expresso também, a minha contribuição e aprendizado durante esse período. A conclusão a que chego é que é necessário que sejamos capazes de refletir sobre o processo de formação que ora vivemos e sobre o trabalho que desenvolveremos na perspectiva da formação de um sujeito consciente, autônomo, um cidadão. 2016-07-13T20:12:32Z 2021-10-05T15:07:18Z 2016-07-13T20:12:32Z 2021-10-05T15:07:18Z 2016-06-20 bachelorThesis 2012958507 SOUZA, Talita Barbalho de. Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Departamento de Práticas Educacionais e Currículo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42636 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação infantil Processo de formação Experiência Early Childhood Education Human Education Experience Educação |
spellingShingle |
Educação infantil Processo de formação Experiência Early Childhood Education Human Education Experience Educação Souza, Talita Barbalho Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil |
description |
This study presents an experience in extracurricular training camp by the Child Education Municipal Center Nossa Senhora de Lourdes / Natal / RN, during the school years 2014 and 2015. It aims to critically reflect on this experience, highlighting its importance to my teacher training process. I used the ethnographic method from observations over the school and livings during the practical training period. The extracurricular stage effectively contributed to my training, because I had the chance to get direct contact with the reality and necessities of everyday life of early childhood education for a long time. In addition to writing and reflect upon that reality, I express also my contribution and learning during that period. The conclusion I draw we need to be able to reflect on the process of training we live now, and about the work that we’ll develop in the context of formation of a subject conscious, autonomous, a citizen. |
author2 |
Oliveira, Maria da Paz Siqueira de |
author_facet |
Oliveira, Maria da Paz Siqueira de Souza, Talita Barbalho |
format |
bachelorThesis |
author |
Souza, Talita Barbalho |
author_sort |
Souza, Talita Barbalho |
title |
Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil |
title_short |
Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil |
title_full |
Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil |
title_fullStr |
Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Estágio não curricular: uma experiência na educação infantil |
title_sort |
estágio não curricular: uma experiência na educação infantil |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42636 |
work_keys_str_mv |
AT souzatalitabarbalho estagionaocurricularumaexperiencianaeducacaoinfantil |
_version_ |
1773961554122768384 |