Um relato reflexivo das experiências vividas no estágio supervisionado em um CMEI de Natal/RN

O presente trabalho apresenta um relato reflexivo das experiências vivenciadas durante a disciplina Estágio Supervisionado de Formação de Professores I em uma turma de nível IV da Educação Infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Frei Damião em Natal/RN, e busca retratar o planejamento, as...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Ventura, Lucyanne Isabelle Sales da Costa
Outros Autores: Oliveira, Maria da Paz Siqueira de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42623
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:O presente trabalho apresenta um relato reflexivo das experiências vivenciadas durante a disciplina Estágio Supervisionado de Formação de Professores I em uma turma de nível IV da Educação Infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Frei Damião em Natal/RN, e busca retratar o planejamento, as observações e as regências realizadas na escola. O trabalho traz descrições das ações realizadas na escola, além de reflexões sobre as metodologias e práticas utilizadas em sala de aula. Para obtenção de dados foi utilizado o método de observação direta e entrevistas através de conversas informais com os profissionais da instituição. Conclui-se, a partir desse estudo, que o estágio é uma importante experiência para o processo de formação do profissional e que fornece informações e conhecimentos imprescindíveis à prática docente.