Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos
O presente trabalho é compreendido como um relato de experiência , o teve o objetivo de oportunizar aos discentes do curso de pedagogia, futuros professores, de vivenciar a prática docente em ambientes escolares e não escolares, e principalmente proporcionar uma observação crítica sobre a realidade...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42558 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-42558 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-425582021-10-05T15:01:07Z Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos Costa, Maria Catiany Nicácio da Souza, Paulo Roberto Lima De Souza, Paulo Roberto Lima de Araújo, Liz Almeida, Felipe de Lima Estágio supervisionado Educação de jovens e adultos Saúde mental O presente trabalho é compreendido como um relato de experiência , o teve o objetivo de oportunizar aos discentes do curso de pedagogia, futuros professores, de vivenciar a prática docente em ambientes escolares e não escolares, e principalmente proporcionar uma observação crítica sobre a realidade escolar quanto aos estudos teóricos realizados em sala de aula. Em momento de estágio foi desenvolvida atividades que trabalharam a temática saúde mental junto aos alunos da Educação de jovens e adultos, essas tiveram foco na prevenção ao suicídio. Tendo como objetivo disponibilizar aos alunos informações sobre saúde mental, como eles podem ajudar, e também canais nos quais eles podem procurar ajuda especializada. Ao concluir o estágio supervisionado na Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima percebe-se que a prática docente é uma construção diária, que mesmo se planejando bastante de acordo com a turma e seus indivíduos, o professor deve ser flexível aos acontecimentos e inquietações diárias dos alunos. 2020-01-03T16:00:43Z 2021-10-05T15:01:07Z 2020-01-03T16:00:43Z 2021-10-05T15:01:07Z 2019-11-27 bachelorThesis 2014080615 COSTA, Maria Catiany Nicácio da. Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos. 2019. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42558 pt_BR application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia Presencial |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Estágio supervisionado Educação de jovens e adultos Saúde mental |
spellingShingle |
Estágio supervisionado Educação de jovens e adultos Saúde mental Costa, Maria Catiany Nicácio da Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos |
description |
O presente trabalho é compreendido como um relato de experiência , o teve o objetivo de oportunizar aos discentes do curso de pedagogia, futuros professores, de vivenciar a prática docente em ambientes escolares e não escolares, e principalmente proporcionar uma observação crítica sobre a realidade escolar quanto aos estudos teóricos realizados em sala de aula. Em momento de estágio foi desenvolvida atividades que trabalharam a temática saúde mental junto aos alunos da Educação de jovens e adultos, essas tiveram foco na prevenção ao suicídio. Tendo como objetivo disponibilizar aos alunos informações sobre saúde mental, como eles podem ajudar, e também canais nos quais eles podem procurar ajuda especializada. Ao concluir o estágio supervisionado na Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima percebe-se que a prática docente é uma construção diária, que mesmo se planejando bastante de acordo com a turma e seus indivíduos, o professor deve ser flexível aos acontecimentos e inquietações diárias dos alunos. |
author2 |
Souza, Paulo Roberto Lima De |
author_facet |
Souza, Paulo Roberto Lima De Costa, Maria Catiany Nicácio da |
format |
bachelorThesis |
author |
Costa, Maria Catiany Nicácio da |
author_sort |
Costa, Maria Catiany Nicácio da |
title |
Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos |
title_short |
Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos |
title_full |
Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos |
title_fullStr |
Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos |
title_full_unstemmed |
Estágio supervisionado de formação de professores III: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos |
title_sort |
estágio supervisionado de formação de professores iii: trabalhando a saúde mental na educação de jovens e adultos |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2020 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42558 |
work_keys_str_mv |
AT costamariacatianynicacioda estagiosupervisionadodeformacaodeprofessoresiiitrabalhandoasaudementalnaeducacaodejovenseadultos |
_version_ |
1773965775551332352 |