Retalhos de vida para tessitura de minha subjetividade
Este relato se constitui um memorial, trabalho final do curso de Pedagogia, onde retrato minhas experiências através de um texto autobiográfico, objetivo com este trabalho refletir sobre minha trajetória escolar e acadêmica, contextualizando algumas etapas com marcos históricos, intencionando também...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42522 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este relato se constitui um memorial, trabalho final do curso de Pedagogia, onde retrato minhas experiências através de um texto autobiográfico, objetivo com este trabalho refletir sobre minha trajetória escolar e acadêmica, contextualizando algumas etapas com marcos históricos, intencionando também tecer relações com teorias estudadas no decorrer de minha formação acadêmica. Para construção dessa autobiografia a fundamentação teórica se deu através de ANGOTTI (2006), CRAIDY (2011), CANDAU (2006), DEMO (2014), LEJEUNE (2013), FERREIRA (2006), FREIRE (2011), KOLH: REGO, (2003), SMOLKA (2000), RAPOPORT (2012), entre outros autores. O memorial contém momentos importantes sobre minha formação acadêmica, no âmbito de Ensino, Pesquisa e Extensão, onde pude me identificar como pessoa e profissional da educação, especificamente no trabalho com crianças pequenas da Educação Infantil que foi o campo de Estudo que me despertou maior interesse. Concluo os relatos considerando a grandiosidade que é a escrita autobiográfica, principalmente no período de conclusão de um ciclo acadêmico, pois através deste percebi o interminável vir a ser inerente ao ser humano durante sua trajetória de vida, onde as formações e práxis contribuem de modo inquestionável para formação pessoal e profissional de um ser humano, sobretudo para àqueles que se dedicam à educação. |
---|