A música na educação infantil: um recurso pedagógico que favorece o desenvolvimento integral das crianças
Este artigo discute e reflete a importância do trabalho com a música na Educação Infantil, favorecendo os processos de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento das crianças em várias instâncias (cognitivo, motor, etc.) e na aquisição dos conhecimentos das diversas áreas (eixos do Referencia...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42504 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este artigo discute e reflete a importância do trabalho com a música na Educação Infantil, favorecendo os processos de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento das crianças em várias instâncias (cognitivo, motor, etc.) e na aquisição dos conhecimentos das diversas áreas (eixos do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil). Procura destacar como o professor, mediando o processo, pode aliar a música como recurso pedagógico para tornar o ensino e a aprendizagem mais lúdica e eficaz, de acordo com as necessidades intelectuais e físicas das crianças de Educação Infantil, visando seu desenvolvimento integral. Tomamos com referência teórica as ideias de: Ilari e Broock (2013), Bastian (2009), Souza (2009), dentre outros, além de documentos como o Referencial Curricular para Educação Infantil (BRASIL, 1999). Os estudos destacam que é possível trabalhar com a Música na Educação Infantil, envolvendo as artes visuais, o movimento, a linguagem oral e escrita, entre outros campos de experiências. |
---|