A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil

A brincadeira de faz de conta faz com que as crianças usem sua criatividade, imaginando-se no mundo dos adultos, reformulando de forma livre o que acontece em sua vida. Refletindo sobre esse principio destacamos a presente pesquisa que trata de uma das atividades mais importantes para o desenvolvime...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Domingos, Allanda Hareta Lopes da Silva
Outros Autores: Pereira, Uiliete Marcia Silva de Mendonca
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42492
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-42492
record_format dspace
spelling ri-123456789-424922021-10-05T14:56:57Z A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil Domingos, Allanda Hareta Lopes da Silva Pereira, Uiliete Marcia Silva de Mendonca Batalha, Esthephania Oliveira Maia Pontes, Gilvânia Maurício Dias Brincadeiras Faz de conta Educação Infantil Play Account does Early Childhood Education. Edcucação A brincadeira de faz de conta faz com que as crianças usem sua criatividade, imaginando-se no mundo dos adultos, reformulando de forma livre o que acontece em sua vida. Refletindo sobre esse principio destacamos a presente pesquisa que trata de uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento das crianças, que é a brincadeira. A temática da pesquisa se insere no contexto da importância da brincadeira faz de conta na Educação Infantil. O trabalho objetiva investigar a importância da brincadeira para o desenvolvimento das crianças na perspectiva de professores da Educação Infantil, selecionados por critérios previamente definidos. A atividade será com 5 professoras da Educação infantil sendo elas do nível I ao 1º ano do Ensino Fundamental. Será feito um questionário para as professoras. Está monografia trata-se de um estudo exploratório e descritivo, focalizando como lócus de pesquisa uma escola privada na Zona Sul de Natal, e é fundamentada em autores estudados como, Piaget (1975) e (1998), Vygotsky (1994), Kishimoto (1998), Pereira (2014), Almeida (1995) e (2009), Borba (2005), Craidy (2001), Fortuna (2016), Gomes (2010) e outros. Sendo assim, apresentaremos como a brincadeira está presente no cotidiano das crianças e o que traz de importante para elas. 2016-07-26T23:09:56Z 2021-10-05T14:56:57Z 2016-07-26T23:09:56Z 2021-10-05T14:56:57Z 2016-06-29 bachelorThesis 2012957617 DOMINGOS, Allanda Hareta Lopes da Silva. A importância da brincadeira de faz de conta na educação infanti. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42492 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN PEDAGOGIA
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Brincadeiras
Faz de conta
Educação Infantil
Play
Account does
Early Childhood Education.
Edcucação
spellingShingle Brincadeiras
Faz de conta
Educação Infantil
Play
Account does
Early Childhood Education.
Edcucação
Domingos, Allanda Hareta Lopes da Silva
A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
description A brincadeira de faz de conta faz com que as crianças usem sua criatividade, imaginando-se no mundo dos adultos, reformulando de forma livre o que acontece em sua vida. Refletindo sobre esse principio destacamos a presente pesquisa que trata de uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento das crianças, que é a brincadeira. A temática da pesquisa se insere no contexto da importância da brincadeira faz de conta na Educação Infantil. O trabalho objetiva investigar a importância da brincadeira para o desenvolvimento das crianças na perspectiva de professores da Educação Infantil, selecionados por critérios previamente definidos. A atividade será com 5 professoras da Educação infantil sendo elas do nível I ao 1º ano do Ensino Fundamental. Será feito um questionário para as professoras. Está monografia trata-se de um estudo exploratório e descritivo, focalizando como lócus de pesquisa uma escola privada na Zona Sul de Natal, e é fundamentada em autores estudados como, Piaget (1975) e (1998), Vygotsky (1994), Kishimoto (1998), Pereira (2014), Almeida (1995) e (2009), Borba (2005), Craidy (2001), Fortuna (2016), Gomes (2010) e outros. Sendo assim, apresentaremos como a brincadeira está presente no cotidiano das crianças e o que traz de importante para elas.
author2 Pereira, Uiliete Marcia Silva de Mendonca
author_facet Pereira, Uiliete Marcia Silva de Mendonca
Domingos, Allanda Hareta Lopes da Silva
format bachelorThesis
author Domingos, Allanda Hareta Lopes da Silva
author_sort Domingos, Allanda Hareta Lopes da Silva
title A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
title_short A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
title_full A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
title_fullStr A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
title_full_unstemmed A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
title_sort importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42492
work_keys_str_mv AT domingosallandaharetalopesdasilva aimportanciadabrincadeiradefazdecontanaeducacaoinfantil
AT domingosallandaharetalopesdasilva importanciadabrincadeiradefazdecontanaeducacaoinfantil
_version_ 1773962526413815808