Práticas de cidadania e o trabalho em grupo no ensino fundamental
Este relatório foi produzido a partir trabalho realizado na Escola Estadual Professor Luiz Antônio, na turma do 4º ano do Ensino Fundamental I, e é parte integrante do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID PEDAGOGIA DA CAPES / UFRN). Tem como objetivo, registrar, refletir e...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42456 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este relatório foi produzido a partir trabalho realizado na Escola Estadual Professor Luiz Antônio, na turma do 4º ano do Ensino Fundamental I, e é parte integrante do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID PEDAGOGIA DA CAPES / UFRN). Tem como objetivo, registrar, refletir e argumentar sobre as ações pedagógicas realizadas durante no período de 05/08/2014 a 12/11/2014. Nos propomos a relatar e discutir as práticas trabalhadas e desenvolvidas em sala de aula, as reuniões de formação e de orientação da professora supervisora e, também, as intervenções em sala de aula. Nestas, abordamos assuntos relacionados à cidadania e os valores (a gentileza e o respeito), a inclusão social, a preservação ambiental, o uso racional da água e da energia elétrica.Desta forma, estimulamos a amizade e o melhor relacionamento professor-aluno e aluno-aluno, fortalecendo os princípios de igualdade e companheirismo em sala de aula e fora dela. Além disso, tratamos os conteúdos de forma a reafirmar a importância da cidadania e do ser cidadão. Estas reflexões nos servirão para analisar, rever e aperfeiçoar nossas práticas e o trabalho em grupo no ensino fundamental. |
---|