Especificidades da prática pedagógica de pedagogos que atuam no âmbito da educação não-formal: uma análise no Centro Educacional Dom Bosco
Esta monografia tem como objetivo mostrar as especificidades da prática pedagógica de pedagogos que atuam no âmbito da Educação Não-Formal. A pesquisa foi realizada em uma instituição filantrópica denominada Centro Educacional Dom Bosco que fica em Natal/RN com os profissionais graduados em Pedagogi...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42417 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo mostrar as especificidades da prática pedagógica de pedagogos que atuam no âmbito da Educação Não-Formal. A pesquisa foi realizada em uma instituição filantrópica denominada Centro Educacional Dom Bosco que fica em Natal/RN com os profissionais graduados em Pedagogia que exercem a função de Educadores Sociais. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando como técnica de coleta de dados a observação do campo de pesquisa e a realização de entrevistas semiestruturada com os profissionais que atuam na instituição. A pesquisa analisa quais as especificidades da prática pedagógica desses pedagogos que atuam na Educação Não-Formal, assim como os desafios de atuação na área, além disso, o estudo discute acerca da formação desse profissional enquanto Educador Social e quais as estratégias utilizadas no processo de ensino aprendizagem nesse âmbito da educação, que atividades são desenvolvidas nesses lugares e os métodos desenvolvidos numa perspectiva da Pedagogia Social Crítica. |
---|