Especificidades da prática pedagógica de pedagogos que atuam no âmbito da educação não-formal: uma análise no Centro Educacional Dom Bosco

Esta monografia tem como objetivo mostrar as especificidades da prática pedagógica de pedagogos que atuam no âmbito da Educação Não-Formal. A pesquisa foi realizada em uma instituição filantrópica denominada Centro Educacional Dom Bosco que fica em Natal/RN com os profissionais graduados em Pedagogi...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Nascimento, Jheniffer Stefany Costa do
Outros Autores: Azevedo, Alessandro Augusto de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42417
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Descrição
Resumo:Esta monografia tem como objetivo mostrar as especificidades da prática pedagógica de pedagogos que atuam no âmbito da Educação Não-Formal. A pesquisa foi realizada em uma instituição filantrópica denominada Centro Educacional Dom Bosco que fica em Natal/RN com os profissionais graduados em Pedagogia que exercem a função de Educadores Sociais. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando como técnica de coleta de dados a observação do campo de pesquisa e a realização de entrevistas semiestruturada com os profissionais que atuam na instituição. A pesquisa analisa quais as especificidades da prática pedagógica desses pedagogos que atuam na Educação Não-Formal, assim como os desafios de atuação na área, além disso, o estudo discute acerca da formação desse profissional enquanto Educador Social e quais as estratégias utilizadas no processo de ensino aprendizagem nesse âmbito da educação, que atividades são desenvolvidas nesses lugares e os métodos desenvolvidos numa perspectiva da Pedagogia Social Crítica.