Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN

Este trabalho tem por objetivo refletir a respeito da experiência docente vivenciada no assentamento de Resistência Potiguar no primeiro semestre do ano de 2017.O mesmo se trata de um relatório de práticas educativas, modalidade esta que se caracteriza por trazer um registro reflexivo de determinada...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Maia, Sarah Michaely da Costa
Outros Autores: Paiva, Maria Cristina Leandro de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42307
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-42307
record_format dspace
spelling ri-123456789-423072021-10-05T14:49:10Z Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN Maia, Sarah Michaely da Costa Paiva, Maria Cristina Leandro de Paiva, Maria Cristina Leandro de alfabetização reforço escolar experiência docente Alfabetização e letramento Este trabalho tem por objetivo refletir a respeito da experiência docente vivenciada no assentamento de Resistência Potiguar no primeiro semestre do ano de 2017.O mesmo se trata de um relatório de práticas educativas, modalidade esta que se caracteriza por trazer um registro reflexivo de determinada prática pedagógica vivenciada pelo autor do trabalho. O relato reflexivo trará a experiência docente realizada no assentamento de Resistência Potiguar, por meio de um projeto de reforço escolar, com enfoque na área de alfabetização de crianças e adolescentes, com faixa etária entre 9 e 14 anos residentes no local. O interesse pelo estudo surgiu mediante experiências que foram vivenciadas na comunidade durante o ano de 2016, através de visitas realizadas sempre aos sábados, junto com missionários voluntários da ADPNAS – Agência de desenvolvimento para povos não alcançados, uma ONG que realiza um trabalho missionário e de desenvolvimento social na comunidade citada, buscando uma transformação integral da mesma a partir de projetos que são pensados nos sentidos mais básicos do desenvolvimento humano, como saúde, educação e moradia. 2018-02-23T14:15:05Z 2021-10-05T14:49:10Z 2018-02-23T14:15:05Z 2021-10-05T14:49:10Z 2017-07-04 bachelorThesis 2013089830 MAIA, Sarah Michaely da Costa. Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN. 2017. 21 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42307 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic alfabetização
reforço escolar
experiência docente
Alfabetização e letramento
spellingShingle alfabetização
reforço escolar
experiência docente
Alfabetização e letramento
Maia, Sarah Michaely da Costa
Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN
description Este trabalho tem por objetivo refletir a respeito da experiência docente vivenciada no assentamento de Resistência Potiguar no primeiro semestre do ano de 2017.O mesmo se trata de um relatório de práticas educativas, modalidade esta que se caracteriza por trazer um registro reflexivo de determinada prática pedagógica vivenciada pelo autor do trabalho. O relato reflexivo trará a experiência docente realizada no assentamento de Resistência Potiguar, por meio de um projeto de reforço escolar, com enfoque na área de alfabetização de crianças e adolescentes, com faixa etária entre 9 e 14 anos residentes no local. O interesse pelo estudo surgiu mediante experiências que foram vivenciadas na comunidade durante o ano de 2016, através de visitas realizadas sempre aos sábados, junto com missionários voluntários da ADPNAS – Agência de desenvolvimento para povos não alcançados, uma ONG que realiza um trabalho missionário e de desenvolvimento social na comunidade citada, buscando uma transformação integral da mesma a partir de projetos que são pensados nos sentidos mais básicos do desenvolvimento humano, como saúde, educação e moradia.
author2 Paiva, Maria Cristina Leandro de
author_facet Paiva, Maria Cristina Leandro de
Maia, Sarah Michaely da Costa
format bachelorThesis
author Maia, Sarah Michaely da Costa
author_sort Maia, Sarah Michaely da Costa
title Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN
title_short Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN
title_full Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN
title_fullStr Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN
title_full_unstemmed Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN
title_sort relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, ceará-mirim – rn
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42307
work_keys_str_mv AT maiasarahmichaelydacosta relatoreflexivodapraticadocenterealizadanoassentamentoresistenciapotiguarcearamirimrn
_version_ 1773961911540383744