Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN
Este trabalho tem por objetivo refletir a respeito da experiência docente vivenciada no assentamento de Resistência Potiguar no primeiro semestre do ano de 2017.O mesmo se trata de um relatório de práticas educativas, modalidade esta que se caracteriza por trazer um registro reflexivo de determinada...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42307 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-42307 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-423072021-10-05T14:49:10Z Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN Maia, Sarah Michaely da Costa Paiva, Maria Cristina Leandro de Paiva, Maria Cristina Leandro de alfabetização reforço escolar experiência docente Alfabetização e letramento Este trabalho tem por objetivo refletir a respeito da experiência docente vivenciada no assentamento de Resistência Potiguar no primeiro semestre do ano de 2017.O mesmo se trata de um relatório de práticas educativas, modalidade esta que se caracteriza por trazer um registro reflexivo de determinada prática pedagógica vivenciada pelo autor do trabalho. O relato reflexivo trará a experiência docente realizada no assentamento de Resistência Potiguar, por meio de um projeto de reforço escolar, com enfoque na área de alfabetização de crianças e adolescentes, com faixa etária entre 9 e 14 anos residentes no local. O interesse pelo estudo surgiu mediante experiências que foram vivenciadas na comunidade durante o ano de 2016, através de visitas realizadas sempre aos sábados, junto com missionários voluntários da ADPNAS – Agência de desenvolvimento para povos não alcançados, uma ONG que realiza um trabalho missionário e de desenvolvimento social na comunidade citada, buscando uma transformação integral da mesma a partir de projetos que são pensados nos sentidos mais básicos do desenvolvimento humano, como saúde, educação e moradia. 2018-02-23T14:15:05Z 2021-10-05T14:49:10Z 2018-02-23T14:15:05Z 2021-10-05T14:49:10Z 2017-07-04 bachelorThesis 2013089830 MAIA, Sarah Michaely da Costa. Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN. 2017. 21 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42307 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
alfabetização reforço escolar experiência docente Alfabetização e letramento |
spellingShingle |
alfabetização reforço escolar experiência docente Alfabetização e letramento Maia, Sarah Michaely da Costa Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN |
description |
Este trabalho tem por objetivo refletir a respeito da experiência docente vivenciada no assentamento de Resistência Potiguar no primeiro semestre do ano de 2017.O mesmo se trata de um relatório de práticas educativas, modalidade esta que se caracteriza por trazer um registro reflexivo de determinada prática pedagógica vivenciada pelo autor do trabalho.
O relato reflexivo trará a experiência docente realizada no assentamento de Resistência Potiguar, por meio de um projeto de reforço escolar, com enfoque na área de alfabetização de crianças e adolescentes, com faixa etária entre 9 e 14 anos residentes no local. O interesse pelo estudo surgiu mediante experiências que foram vivenciadas na comunidade durante o ano de 2016, através de visitas realizadas sempre aos sábados, junto com missionários voluntários da ADPNAS – Agência de desenvolvimento para povos não alcançados, uma ONG que realiza um trabalho missionário e de desenvolvimento social na comunidade citada, buscando uma transformação integral da mesma a partir de projetos que são pensados nos sentidos mais básicos do desenvolvimento humano, como saúde, educação e moradia. |
author2 |
Paiva, Maria Cristina Leandro de |
author_facet |
Paiva, Maria Cristina Leandro de Maia, Sarah Michaely da Costa |
format |
bachelorThesis |
author |
Maia, Sarah Michaely da Costa |
author_sort |
Maia, Sarah Michaely da Costa |
title |
Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN |
title_short |
Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN |
title_full |
Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN |
title_fullStr |
Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN |
title_full_unstemmed |
Relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, Ceará-Mirim – RN |
title_sort |
relato reflexivo da prática docente realizada no assentamento resistência potiguar, ceará-mirim – rn |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42307 |
work_keys_str_mv |
AT maiasarahmichaelydacosta relatoreflexivodapraticadocenterealizadanoassentamentoresistenciapotiguarcearamirimrn |
_version_ |
1773961911540383744 |