A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
A presente pesquisa tem como objetivo geral descrever a afetividade como uma ferramenta didático-pedagógica na atividade mediadora do docente, influenciando positivamente a aprendizagem do aluno. Tem como objetivos específicos, descrever o conceito de afetividade e aprendizagem, bem como a sua aplic...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42262 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-42262 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-422622021-10-05T14:47:46Z A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando Dantas, Juliane Kaline Silva Carneiro, Marcos Torres Carneiro, Marcos Torres Medeiros, Sônia Maria Dantas Silva, Christomyslley Romeiro da Afetividade Aprendizagem Desenvolvimento A presente pesquisa tem como objetivo geral descrever a afetividade como uma ferramenta didático-pedagógica na atividade mediadora do docente, influenciando positivamente a aprendizagem do aluno. Tem como objetivos específicos, descrever o conceito de afetividade e aprendizagem, bem como a sua aplicação em sala de aula; Expor o processo de inclusão da afetividade como ferramenta didático – pedagógica; Abordar a importância da qualidade na relação professor – aluno para a aprendizagem integral do educando e falar sobre a influência da afetividade para a aprendizagem. A afetividade envolve o desenvolvimento biológico e o psicológico do ser humano, sendo muito importante para a constituição da pessoa em sua totalidade. Esta consiste em uma pesquisa exploratória a partir de revisão bibliográfica, elaborada através de levantamento de materiais diversificados e fundamentada em teóricos como Wallon (1968), Vygotsky (2007), Freire (2014) e De Paula e Faria (2010). . Os resultados serão apresentados de forma qualitativa. Assim, permitirá ao leitor perceber o valor que a afetividade tem no processo de ensino-aprendizagem. Então, fica claro que a afetividade é fundamental no processo de ensino-aprendizagem e imprescindível para que o educando construa o seu conhecimento de forma significativa. 2018-03-02T12:49:27Z 2021-10-05T14:47:46Z 2018-03-02T12:49:27Z 2021-10-05T14:47:46Z 2017 bachelorThesis 2013032140 DANTAS, Juliane Kaline Silva. A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando. 2017. 35 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia (presencial), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42262 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia - Presencial |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Afetividade Aprendizagem Desenvolvimento |
spellingShingle |
Afetividade Aprendizagem Desenvolvimento Dantas, Juliane Kaline Silva A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando |
description |
A presente pesquisa tem como objetivo geral descrever a afetividade como uma ferramenta didático-pedagógica na atividade mediadora do docente, influenciando positivamente a aprendizagem do aluno. Tem como objetivos específicos, descrever o conceito de afetividade e aprendizagem, bem como a sua aplicação em sala de aula; Expor o processo de inclusão da afetividade como ferramenta didático – pedagógica; Abordar a importância da qualidade na relação professor – aluno para a aprendizagem integral do educando e falar sobre a influência da afetividade para a aprendizagem. A afetividade envolve o desenvolvimento biológico e o psicológico do ser humano, sendo muito importante para a constituição da pessoa em sua totalidade. Esta consiste em uma pesquisa exploratória a partir de revisão bibliográfica, elaborada através de levantamento de materiais diversificados e fundamentada em teóricos como Wallon (1968), Vygotsky (2007), Freire (2014) e De Paula e Faria (2010). . Os resultados serão apresentados de forma qualitativa. Assim, permitirá ao leitor perceber o valor que a afetividade tem no processo de ensino-aprendizagem. Então, fica claro que a afetividade é fundamental no processo de ensino-aprendizagem e imprescindível para que o educando construa o seu conhecimento de forma significativa. |
author2 |
Carneiro, Marcos Torres |
author_facet |
Carneiro, Marcos Torres Dantas, Juliane Kaline Silva |
format |
bachelorThesis |
author |
Dantas, Juliane Kaline Silva |
author_sort |
Dantas, Juliane Kaline Silva |
title |
A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando |
title_short |
A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando |
title_full |
A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando |
title_fullStr |
A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando |
title_full_unstemmed |
A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando |
title_sort |
afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42262 |
work_keys_str_mv |
AT dantasjulianekalinesilva aafetividadecomoferramentainfluenciadoranaaprendizagemdoeducando AT dantasjulianekalinesilva afetividadecomoferramentainfluenciadoranaaprendizagemdoeducando |
_version_ |
1773966512907878400 |