A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando

A presente pesquisa tem como objetivo geral descrever a afetividade como uma ferramenta didático-pedagógica na atividade mediadora do docente, influenciando positivamente a aprendizagem do aluno. Tem como objetivos específicos, descrever o conceito de afetividade e aprendizagem, bem como a sua aplic...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Dantas, Juliane Kaline Silva
Outros Autores: Carneiro, Marcos Torres
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42262
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-42262
record_format dspace
spelling ri-123456789-422622021-10-05T14:47:46Z A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando Dantas, Juliane Kaline Silva Carneiro, Marcos Torres Carneiro, Marcos Torres Medeiros, Sônia Maria Dantas Silva, Christomyslley Romeiro da Afetividade Aprendizagem Desenvolvimento A presente pesquisa tem como objetivo geral descrever a afetividade como uma ferramenta didático-pedagógica na atividade mediadora do docente, influenciando positivamente a aprendizagem do aluno. Tem como objetivos específicos, descrever o conceito de afetividade e aprendizagem, bem como a sua aplicação em sala de aula; Expor o processo de inclusão da afetividade como ferramenta didático – pedagógica; Abordar a importância da qualidade na relação professor – aluno para a aprendizagem integral do educando e falar sobre a influência da afetividade para a aprendizagem. A afetividade envolve o desenvolvimento biológico e o psicológico do ser humano, sendo muito importante para a constituição da pessoa em sua totalidade. Esta consiste em uma pesquisa exploratória a partir de revisão bibliográfica, elaborada através de levantamento de materiais diversificados e fundamentada em teóricos como Wallon (1968), Vygotsky (2007), Freire (2014) e De Paula e Faria (2010). . Os resultados serão apresentados de forma qualitativa. Assim, permitirá ao leitor perceber o valor que a afetividade tem no processo de ensino-aprendizagem. Então, fica claro que a afetividade é fundamental no processo de ensino-aprendizagem e imprescindível para que o educando construa o seu conhecimento de forma significativa. 2018-03-02T12:49:27Z 2021-10-05T14:47:46Z 2018-03-02T12:49:27Z 2021-10-05T14:47:46Z 2017 bachelorThesis 2013032140 DANTAS, Juliane Kaline Silva. A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando. 2017. 35 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia (presencial), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42262 pt_BR openAccess application/octet-stream Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia - Presencial
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Afetividade
Aprendizagem
Desenvolvimento
spellingShingle Afetividade
Aprendizagem
Desenvolvimento
Dantas, Juliane Kaline Silva
A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
description A presente pesquisa tem como objetivo geral descrever a afetividade como uma ferramenta didático-pedagógica na atividade mediadora do docente, influenciando positivamente a aprendizagem do aluno. Tem como objetivos específicos, descrever o conceito de afetividade e aprendizagem, bem como a sua aplicação em sala de aula; Expor o processo de inclusão da afetividade como ferramenta didático – pedagógica; Abordar a importância da qualidade na relação professor – aluno para a aprendizagem integral do educando e falar sobre a influência da afetividade para a aprendizagem. A afetividade envolve o desenvolvimento biológico e o psicológico do ser humano, sendo muito importante para a constituição da pessoa em sua totalidade. Esta consiste em uma pesquisa exploratória a partir de revisão bibliográfica, elaborada através de levantamento de materiais diversificados e fundamentada em teóricos como Wallon (1968), Vygotsky (2007), Freire (2014) e De Paula e Faria (2010). . Os resultados serão apresentados de forma qualitativa. Assim, permitirá ao leitor perceber o valor que a afetividade tem no processo de ensino-aprendizagem. Então, fica claro que a afetividade é fundamental no processo de ensino-aprendizagem e imprescindível para que o educando construa o seu conhecimento de forma significativa.
author2 Carneiro, Marcos Torres
author_facet Carneiro, Marcos Torres
Dantas, Juliane Kaline Silva
format bachelorThesis
author Dantas, Juliane Kaline Silva
author_sort Dantas, Juliane Kaline Silva
title A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
title_short A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
title_full A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
title_fullStr A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
title_full_unstemmed A afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
title_sort afetividade como ferramenta influenciadora na aprendizagem do educando
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42262
work_keys_str_mv AT dantasjulianekalinesilva aafetividadecomoferramentainfluenciadoranaaprendizagemdoeducando
AT dantasjulianekalinesilva afetividadecomoferramentainfluenciadoranaaprendizagemdoeducando
_version_ 1773966512907878400