Memórias e reflexões: educação formal e não-formal na formação inicial de uma pedagoga
Este Memorial Formativo de conclusão no curso tem por objetivo refletir sobre as contribuições das relações entre as vivências no Movimento Escoteiro e na escola na formação inicial em pedagogia, além de pensar sobre como esta formação inicial propiciou novos significados e sentidos para momentos, a...
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Autor principal: | |
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Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42255 |
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Resumo: | Este Memorial Formativo de conclusão no curso tem por objetivo refletir sobre as contribuições das relações entre as vivências no Movimento Escoteiro e na escola na formação inicial em pedagogia, além de pensar sobre como esta formação inicial propiciou novos significados e sentidos para momentos, atividades e ações rememoradas. Lançando mão de conceitos de educação formal e não-formal a partir de Gohn (2006, 2008, 2014), discussões sobre outros aspectos da educação, aprendizagem e desenvolvimento são guiados a partir de Vigotski (2007, 2018) e outros autores que discutem o assunto partindo de uma perspectiva histórico-cultural, além de outros teóricos que somam aos debates. As reflexões geradas suscitaram a possibilidade de ressignificações do que foi vivido, gerando nova compreensão sobre as dinâmicas durante os processos de aprendizagem nesses espaços, além de provocar novas questões e inquietações, possíveis objetos de novas pesquisas. |
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