Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
Este trabalho realiza uma análise junto a uma escola Municipal de Natal, que trabalha com Educação de Jovens e Adultos, mais conhecida como EJA, sobre os motivos que levam alunos dessa modalidade a evadir da sala de aula. Tendo como base a contribuição teórica de vários autores que levantam reflexõe...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42179 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-42179 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-421792021-10-05T14:45:07Z Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos Oliveira, Jonath Saymo de Martins, Cibelle Amorim Martins, Cibelle Amorim Aguiar, Alexandre da Silva Weck, João Tadeu Educação de Jovens e Adultos Evasão escolar Políticas publicas Este trabalho realiza uma análise junto a uma escola Municipal de Natal, que trabalha com Educação de Jovens e Adultos, mais conhecida como EJA, sobre os motivos que levam alunos dessa modalidade a evadir da sala de aula. Tendo como base a contribuição teórica de vários autores que levantam reflexões sobre a educação no Brasil, em especial a educação de jovens e adultos, busca-se compreender as circunstâncias e impactos para o desenvolvimento educacional na sociedade brasileira, de modo a fornecer elementos que auxiliem na superação dessa realidade. Nas leituras buscou-se conhecer a modalidade a partir da sua história, caracterizar os sujeitos que fazem parte da EJA e identificar os principais motivos que os levam a interromper os estudos escolares. O vídeo-documentário resultante dessa pesquisa demonstra alguns aspectos importantes que contribuem para a comunidade educacional conhecer e entender o aluno da EJA. Umas das conclusões a que se chegou é que o professor da EJA é um dos grandes responsáveis pela permanência do educando, pois sua prática pedagógica precisa ir ao encontro das especificidades socioculturais, psicológicas e educacionais dos sujeitos da EJA. 2018-02-28T14:40:14Z 2021-10-05T14:45:07Z 2018-02-28T14:40:14Z 2021-10-05T14:45:07Z 2017-12-08 bachelorThesis 2012957027 Oliveira, Jonath Saymo de. Por que parou? parou por quê? a evasão na modalidade de educação de jovens e adultos. 2017. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42179 pt_BR openAccess application/octet-stream application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Educação de Jovens e Adultos Evasão escolar Políticas publicas |
spellingShingle |
Educação de Jovens e Adultos Evasão escolar Políticas publicas Oliveira, Jonath Saymo de Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
description |
Este trabalho realiza uma análise junto a uma escola Municipal de Natal, que trabalha com Educação de Jovens e Adultos, mais conhecida como EJA, sobre os motivos que levam alunos dessa modalidade a evadir da sala de aula. Tendo como base a contribuição teórica de vários autores que levantam reflexões sobre a educação no Brasil, em especial a educação de jovens e adultos, busca-se compreender as circunstâncias e impactos para o desenvolvimento educacional na sociedade brasileira, de modo a fornecer elementos que auxiliem na superação dessa realidade. Nas leituras buscou-se conhecer a modalidade a partir da sua história, caracterizar os sujeitos que fazem parte da EJA e identificar os principais motivos que os levam a interromper os estudos escolares. O vídeo-documentário resultante dessa pesquisa demonstra alguns aspectos importantes que contribuem para a comunidade educacional conhecer e entender o aluno da EJA. Umas das conclusões a que se chegou é que o professor da EJA é um dos grandes responsáveis pela permanência do educando, pois sua prática pedagógica precisa ir ao encontro das especificidades socioculturais, psicológicas e educacionais dos sujeitos da EJA. |
author2 |
Martins, Cibelle Amorim |
author_facet |
Martins, Cibelle Amorim Oliveira, Jonath Saymo de |
format |
bachelorThesis |
author |
Oliveira, Jonath Saymo de |
author_sort |
Oliveira, Jonath Saymo de |
title |
Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
title_short |
Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
title_full |
Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
title_fullStr |
Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
title_full_unstemmed |
Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos |
title_sort |
por que parou? parou por quê? a evasão na modalidade de educação de jovens e adultos |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42179 |
work_keys_str_mv |
AT oliveirajonathsaymode porqueparouparouporqueaevasaonamodalidadedeeducacaodejovenseadultos |
_version_ |
1773967195763638272 |