Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos

Este trabalho realiza uma análise junto a uma escola Municipal de Natal, que trabalha com Educação de Jovens e Adultos, mais conhecida como EJA, sobre os motivos que levam alunos dessa modalidade a evadir da sala de aula. Tendo como base a contribuição teórica de vários autores que levantam reflexõe...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Oliveira, Jonath Saymo de
Outros Autores: Martins, Cibelle Amorim
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42179
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-42179
record_format dspace
spelling ri-123456789-421792021-10-05T14:45:07Z Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos Oliveira, Jonath Saymo de Martins, Cibelle Amorim Martins, Cibelle Amorim Aguiar, Alexandre da Silva Weck, João Tadeu Educação de Jovens e Adultos Evasão escolar Políticas publicas Este trabalho realiza uma análise junto a uma escola Municipal de Natal, que trabalha com Educação de Jovens e Adultos, mais conhecida como EJA, sobre os motivos que levam alunos dessa modalidade a evadir da sala de aula. Tendo como base a contribuição teórica de vários autores que levantam reflexões sobre a educação no Brasil, em especial a educação de jovens e adultos, busca-se compreender as circunstâncias e impactos para o desenvolvimento educacional na sociedade brasileira, de modo a fornecer elementos que auxiliem na superação dessa realidade. Nas leituras buscou-se conhecer a modalidade a partir da sua história, caracterizar os sujeitos que fazem parte da EJA e identificar os principais motivos que os levam a interromper os estudos escolares. O vídeo-documentário resultante dessa pesquisa demonstra alguns aspectos importantes que contribuem para a comunidade educacional conhecer e entender o aluno da EJA. Umas das conclusões a que se chegou é que o professor da EJA é um dos grandes responsáveis pela permanência do educando, pois sua prática pedagógica precisa ir ao encontro das especificidades socioculturais, psicológicas e educacionais dos sujeitos da EJA. 2018-02-28T14:40:14Z 2021-10-05T14:45:07Z 2018-02-28T14:40:14Z 2021-10-05T14:45:07Z 2017-12-08 bachelorThesis 2012957027 Oliveira, Jonath Saymo de. Por que parou? parou por quê? a evasão na modalidade de educação de jovens e adultos. 2017. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42179 pt_BR openAccess application/octet-stream application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Educação de Jovens e Adultos
Evasão escolar
Políticas publicas
spellingShingle Educação de Jovens e Adultos
Evasão escolar
Políticas publicas
Oliveira, Jonath Saymo de
Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
description Este trabalho realiza uma análise junto a uma escola Municipal de Natal, que trabalha com Educação de Jovens e Adultos, mais conhecida como EJA, sobre os motivos que levam alunos dessa modalidade a evadir da sala de aula. Tendo como base a contribuição teórica de vários autores que levantam reflexões sobre a educação no Brasil, em especial a educação de jovens e adultos, busca-se compreender as circunstâncias e impactos para o desenvolvimento educacional na sociedade brasileira, de modo a fornecer elementos que auxiliem na superação dessa realidade. Nas leituras buscou-se conhecer a modalidade a partir da sua história, caracterizar os sujeitos que fazem parte da EJA e identificar os principais motivos que os levam a interromper os estudos escolares. O vídeo-documentário resultante dessa pesquisa demonstra alguns aspectos importantes que contribuem para a comunidade educacional conhecer e entender o aluno da EJA. Umas das conclusões a que se chegou é que o professor da EJA é um dos grandes responsáveis pela permanência do educando, pois sua prática pedagógica precisa ir ao encontro das especificidades socioculturais, psicológicas e educacionais dos sujeitos da EJA.
author2 Martins, Cibelle Amorim
author_facet Martins, Cibelle Amorim
Oliveira, Jonath Saymo de
format bachelorThesis
author Oliveira, Jonath Saymo de
author_sort Oliveira, Jonath Saymo de
title Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
title_short Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
title_full Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
title_fullStr Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
title_full_unstemmed Por que parou? Parou por quê? A evasão na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
title_sort por que parou? parou por quê? a evasão na modalidade de educação de jovens e adultos
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42179
work_keys_str_mv AT oliveirajonathsaymode porqueparouparouporqueaevasaonamodalidadedeeducacaodejovenseadultos
_version_ 1773967195763638272