A importância da afetividade da família à escola um olhar na educação infantil
O presente artigo que aborda a temática teve como objetivo refletir a respeito da educação infantil e a questão da afetividade sob o ponto de vista cognitivo e social. Sua importância está em auxiliar os profissionais da área a entender a relação da escola e família quanto ao desenvolvimento afetivo...
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Autor principal: | |
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Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42090 |
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Resumo: | O presente artigo que aborda a temática teve como objetivo refletir a respeito da educação infantil e a questão da afetividade sob o ponto de vista cognitivo e social. Sua importância está em auxiliar os profissionais da área a entender a relação da escola e família quanto ao desenvolvimento afetivo nesta fase da vida do aluno e aos alunos do curso de pedagogia a relacionar teoria e práxis. Sabendo que é essencial essa relação professor/aluno, família e sociedade, para o desenvolvimento da criança no tocante a relação ensino aprendizagem. Portanto, não se pode esquecer que não existe aprendizagem sem afetividade a qual é indispensável para o ser humano que não suporta a indiferença, no sentido afetivo de não receber amor, carinho, respeito e atenção podendo assim tornar-se uma criança/adulto com problemas e sensação de rejeição. Esse artigo se ampara numa pesquisa bibliográfica, em que se recorreu à fundamentação teórica de e argumentos de importâncias teóricos e pensadores da Educação Infantil tais como: Piaget, Vygostsky e Wallon, esses que comentam a necessidade da afetividade, reconhecendo que o cognitivo está associado aos estímulos do afeto, bem como outros pensadores, que corroboraram citados no referencial bibliográfico, como fundamentação a pesquisa bibliográfica. |
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