As novas tecnologias e o papel do professor
Este estudo intitulado, As Novas Tecnologias e o Papel do Professor propôs-se a realizar uma investigação sobre as formas de aprender e ensinar com uso das mídias, em especial a Internet, concluindo ser a formação continuada, fator imprescindível para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42084 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-42084 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-420842021-10-05T14:26:47Z As novas tecnologias e o papel do professor Costa, Iaponira Boleiz Júnior, Flávio Boleiz Júnior, Flávio Internet na Educação Mídias na Educação Prática do Professor Formação Continuada do Professor Este estudo intitulado, As Novas Tecnologias e o Papel do Professor propôs-se a realizar uma investigação sobre as formas de aprender e ensinar com uso das mídias, em especial a Internet, concluindo ser a formação continuada, fator imprescindível para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ambiente escolar. Partindo dos princípios da Tecnologia Educacional, o educador terá condições de identificar as ferramentas educacionais e avaliar suas aplicações de forma a promover uma aprendizagem significativa e eficaz, conseguindo lidar com as tecnologias da sociedade sem ser por elas “dominado”. Através do estudo de caso, este trabalho tem como objetivo contribuir para a reflexão crítica sobre a prática do professor com o uso das novas tecnologias. A partir dos dados apurados, a presente pesquisa irá apresentar ainda propostas de ação que possibilitarão aos professores a busca por novas maneiras de agir pedagogicamente mediante os desafios que lhes são apresentados no dia-a-dia, na relação com os alunos e com outros professores, atualizando-se constantemente, refletindo sobre sua prática, discutindo as teorias, as experiências e a aplicação destas na sua vivência. 2018-03-05T12:47:16Z 2021-10-05T14:26:47Z 2018-03-05T12:47:16Z 2021-10-05T14:26:47Z 2016-11-25 bachelorThesis 2012031021 COSTA, Iaponira. As novas tecnologias e o papel do professor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caicó/RN, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42084 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Internet na Educação Mídias na Educação Prática do Professor Formação Continuada do Professor |
spellingShingle |
Internet na Educação Mídias na Educação Prática do Professor Formação Continuada do Professor Costa, Iaponira As novas tecnologias e o papel do professor |
description |
Este estudo intitulado, As Novas Tecnologias e o Papel do Professor propôs-se a realizar uma investigação sobre as formas de aprender e ensinar com uso das mídias, em especial a Internet, concluindo ser a formação continuada, fator imprescindível para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ambiente escolar. Partindo dos princípios da Tecnologia Educacional, o educador terá condições de identificar as ferramentas educacionais e avaliar suas aplicações de forma a promover uma aprendizagem significativa e eficaz, conseguindo lidar com as tecnologias da sociedade sem ser por elas “dominado”. Através do estudo de caso, este trabalho tem como objetivo contribuir para a reflexão crítica sobre a prática do professor com o uso das novas tecnologias. A partir dos dados apurados, a presente pesquisa irá apresentar ainda propostas de ação que possibilitarão aos professores a busca por novas maneiras de agir pedagogicamente mediante os desafios que lhes são apresentados no dia-a-dia, na relação com os alunos e com outros professores, atualizando-se constantemente, refletindo sobre sua prática, discutindo as teorias, as experiências e a aplicação destas na sua vivência. |
author2 |
Boleiz Júnior, Flávio |
author_facet |
Boleiz Júnior, Flávio Costa, Iaponira |
format |
bachelorThesis |
author |
Costa, Iaponira |
author_sort |
Costa, Iaponira |
title |
As novas tecnologias e o papel do professor |
title_short |
As novas tecnologias e o papel do professor |
title_full |
As novas tecnologias e o papel do professor |
title_fullStr |
As novas tecnologias e o papel do professor |
title_full_unstemmed |
As novas tecnologias e o papel do professor |
title_sort |
as novas tecnologias e o papel do professor |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42084 |
work_keys_str_mv |
AT costaiaponira asnovastecnologiaseopapeldoprofessor |
_version_ |
1773958861169885184 |