As novas tecnologias e o papel do professor
Este estudo intitulado, As Novas Tecnologias e o Papel do Professor propôs-se a realizar uma investigação sobre as formas de aprender e ensinar com uso das mídias, em especial a Internet, concluindo ser a formação continuada, fator imprescindível para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42084 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | Este estudo intitulado, As Novas Tecnologias e o Papel do Professor propôs-se a realizar uma investigação sobre as formas de aprender e ensinar com uso das mídias, em especial a Internet, concluindo ser a formação continuada, fator imprescindível para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ambiente escolar. Partindo dos princípios da Tecnologia Educacional, o educador terá condições de identificar as ferramentas educacionais e avaliar suas aplicações de forma a promover uma aprendizagem significativa e eficaz, conseguindo lidar com as tecnologias da sociedade sem ser por elas “dominado”. Através do estudo de caso, este trabalho tem como objetivo contribuir para a reflexão crítica sobre a prática do professor com o uso das novas tecnologias. A partir dos dados apurados, a presente pesquisa irá apresentar ainda propostas de ação que possibilitarão aos professores a busca por novas maneiras de agir pedagogicamente mediante os desafios que lhes são apresentados no dia-a-dia, na relação com os alunos e com outros professores, atualizando-se constantemente, refletindo sobre sua prática, discutindo as teorias, as experiências e a aplicação destas na sua vivência. |
---|