Fazer matemática brincando na educação infantil
O ensino de matemática na Educação Infantil pode ser uma oportunidade de promover para as crianças uma aprendizagem de conteúdos matemáticos por meio de jogos e brincadeiras, sabendo que a matemática está presente em tudo o que realizamos em nosso dia a dia. O objetivo principal desse trabalho foi d...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42055 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O ensino de matemática na Educação Infantil pode ser uma oportunidade de promover para as crianças uma aprendizagem de conteúdos matemáticos por meio de jogos e brincadeiras, sabendo que a matemática está presente em tudo o que realizamos em nosso dia a dia. O objetivo principal desse trabalho foi discutir o papel da brincadeira para o ensino e a aprendizagem da matemática na Educação Infantil e desenvolver atividades nas quais as crianças pudessem brincar aprender e interagir. Entende-se que desta forma a aprendizagem torna-se divertida e prazerosa. As atividades foram desenvolvidas com crianças de 3 a 5 anos de idade em uma creche municipal na cidade de Currais Novos/RN, onde foram desenvolvidas metodologias diversificadas para que as crianças vivenciassem momentos de aprendizagem, e também oferecer aos docentes ferramentas valiosas para o processo de ensino da matemática, sabendo que a realização de atividades por meio de jogos e de brincadeiras pode melhorar o desempenho das crianças. |
---|