Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental

A presente investigação está para além para além dos relatos do desenvolvimento do Estágio Supervisionado III – Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Ele também serviu como ponto de partida para trazer uma reflexão mais aprofundada sobre os conhecimentos teóricos assimilados durante o curso e o sab...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Araújo, Frankvaldo Lima de
Outros Autores: Oliveira, Jacyene Melo de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42018
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-42018
record_format dspace
spelling ri-123456789-420182021-10-05T14:23:30Z Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental Araújo, Frankvaldo Lima de Oliveira, Jacyene Melo de Araújo, Jacyene Melo de Oliveira De Maria, Isabella Cecília Reis Soares Momo, Mariângela Escola Livros Leitor Educação A presente investigação está para além para além dos relatos do desenvolvimento do Estágio Supervisionado III – Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Ele também serviu como ponto de partida para trazer uma reflexão mais aprofundada sobre os conhecimentos teóricos assimilados durante o curso e o saber fazer pedagógico vivenciado no chão da sala de aula. O ponto de partida para o processo de reflexão foi o projeto Cidadão Leitor: Escola, livros e leitor. Este, tem como foco principal: refletir sobre a prática da leitura, da escrita e o papel da escola na promoção da leitura, bem como na formação de futuros leitores a partir dos diferentes gêneros textuais que circulam em meio a sociedade letrada, contribuindo para formação cidadã dos educandos. O projeto em questão é parte do processo de reflexão que se deu ainda no Estágio Supervisionado II: Trabalhando com promoção da leitura e formação de leitores na Educação Infantil e visa da continuidade a prática da promoção da leitura e da escrita nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com a pesquisa, constatou-se que, muitos dos discentes do Ensino Fundamental precisam, desde as primeiras séries do Ensino Fundamental, serem inseridos em práticas que promovam com mais ênfase em práticas de leitura e escrita. Como referencial, adotamos os seguintes autores. Para construção teórica deste trabalho, adotamos os seguintes autores: Pinsky (2012); Marcuschi (2008); Saraiva (2001); Carvalho (2012). Brasil (1997). 2017-07-06T18:14:50Z 2021-10-05T14:23:29Z 2017-07-06T18:14:50Z 2021-10-05T14:23:29Z 2017 bachelorThesis 2014007750 ARAÚJO, Frankvaldo Lima de. Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42018 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia Ead
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Escola
Livros
Leitor
Educação
spellingShingle Escola
Livros
Leitor
Educação
Araújo, Frankvaldo Lima de
Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental
description A presente investigação está para além para além dos relatos do desenvolvimento do Estágio Supervisionado III – Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Ele também serviu como ponto de partida para trazer uma reflexão mais aprofundada sobre os conhecimentos teóricos assimilados durante o curso e o saber fazer pedagógico vivenciado no chão da sala de aula. O ponto de partida para o processo de reflexão foi o projeto Cidadão Leitor: Escola, livros e leitor. Este, tem como foco principal: refletir sobre a prática da leitura, da escrita e o papel da escola na promoção da leitura, bem como na formação de futuros leitores a partir dos diferentes gêneros textuais que circulam em meio a sociedade letrada, contribuindo para formação cidadã dos educandos. O projeto em questão é parte do processo de reflexão que se deu ainda no Estágio Supervisionado II: Trabalhando com promoção da leitura e formação de leitores na Educação Infantil e visa da continuidade a prática da promoção da leitura e da escrita nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com a pesquisa, constatou-se que, muitos dos discentes do Ensino Fundamental precisam, desde as primeiras séries do Ensino Fundamental, serem inseridos em práticas que promovam com mais ênfase em práticas de leitura e escrita. Como referencial, adotamos os seguintes autores. Para construção teórica deste trabalho, adotamos os seguintes autores: Pinsky (2012); Marcuschi (2008); Saraiva (2001); Carvalho (2012). Brasil (1997).
author2 Oliveira, Jacyene Melo de
author_facet Oliveira, Jacyene Melo de
Araújo, Frankvaldo Lima de
format bachelorThesis
author Araújo, Frankvaldo Lima de
author_sort Araújo, Frankvaldo Lima de
title Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental
title_short Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental
title_full Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental
title_fullStr Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental
title_full_unstemmed Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental
title_sort prática reflexiva no estágio supervisionado iii- séries iniciais do ensino fundamental
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42018
work_keys_str_mv AT araujofrankvaldolimade praticareflexivanoestagiosupervisionadoiiiseriesiniciaisdoensinofundamental
_version_ 1773963555795632128