Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil

This article aims to determine how the parents, teachers and pedagogical teams involved with the teaching of children see as playful activities developed in the schools of the municipal school network. To do so, conduct a series of interviews with such characters, so your opinion. Before, however, a...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Rodrigues, Rita Rivaneide
Outros Autores: Medeiros, Hélder Pacheco de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41979
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-41979
record_format dspace
spelling ri-123456789-419792021-10-05T14:21:44Z Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil Rodrigues, Rita Rivaneide Medeiros, Hélder Pacheco de Medeiros, Hélder Pacheco de Andrade, Antônia Costa de Macêdo, Andressa Lenuska Sousa de Brincadeiras Lúdico Criança Educação This article aims to determine how the parents, teachers and pedagogical teams involved with the teaching of children see as playful activities developed in the schools of the municipal school network. To do so, conduct a series of interviews with such characters, so your opinion. Before, however, a bibliographical survey was carried out regarding the studied student, through books, magazines, periodicals and articles. As a result, it can be seen that the schools, represented in this study by their pedagogical teams, are understood as a tool for researching classroom games, and are concerned with caring for such games to really serve as learning for students. Parents are fit for a practice of playing in the classroom and are understood as fundamental for their children. Teachers, on the other hand, dedicate themselves to making possible the greatest possible proof for the children, in such a way that as children they can enjoy one day a day of classroom while they evolve and learn. O presente artigo objetiva determinar de que modo os pais, professores e equipes pedagógicas envolvidos com o ensino infantil veem as atividades lúdicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino. Para tanto, realizou-se uma série de entrevistas com tais personagens, de modo a compreender suas opiniões. Antes, porém, realizou-se um levantamento bibliográfico referente ao assunto estudado, por meio de livros, revistas, periódicos e artigos. Como resultado alcançado, pode-se perceber que as escolas, representadas nesse estudo por suas equipes pedagógicas, entendem a importância de utilizar brincadeiras em sala de aula, e se preocupam em cuidar para que tais brincadeiras sirvam realmente de aprendizado para os alunos. Os pais apoiam a prática do ato de brincar em sala e entendem que ele é fundamental para as suas crianças. Os professores, por sua vez, se dedicam para possibilitar o maior proveito possível para as crianças, de tal modo que as crianças consigam ter prazer no dia a dia de sala de aula ao passo em que evoluem e aprendem. 2018-01-30T18:45:48Z 2021-10-05T14:21:44Z 2018-01-30T18:45:48Z 2021-10-05T14:21:44Z 2016 bachelorThesis 2012034159 RODRIGUES, Rita Rivaneide. Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na educação infantil. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia à distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Martins/RN, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41979 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia EaD
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Brincadeiras
Lúdico
Criança
Educação
spellingShingle Brincadeiras
Lúdico
Criança
Educação
Rodrigues, Rita Rivaneide
Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
description This article aims to determine how the parents, teachers and pedagogical teams involved with the teaching of children see as playful activities developed in the schools of the municipal school network. To do so, conduct a series of interviews with such characters, so your opinion. Before, however, a bibliographical survey was carried out regarding the studied student, through books, magazines, periodicals and articles. As a result, it can be seen that the schools, represented in this study by their pedagogical teams, are understood as a tool for researching classroom games, and are concerned with caring for such games to really serve as learning for students. Parents are fit for a practice of playing in the classroom and are understood as fundamental for their children. Teachers, on the other hand, dedicate themselves to making possible the greatest possible proof for the children, in such a way that as children they can enjoy one day a day of classroom while they evolve and learn.
author2 Medeiros, Hélder Pacheco de
author_facet Medeiros, Hélder Pacheco de
Rodrigues, Rita Rivaneide
format bachelorThesis
author Rodrigues, Rita Rivaneide
author_sort Rodrigues, Rita Rivaneide
title Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
title_short Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
title_full Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
title_fullStr Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
title_full_unstemmed Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
title_sort análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na educação infantil
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2018
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41979
work_keys_str_mv AT rodriguesritarivaneide analiseeperspectivasdepaisprofessoreseequipepedagogicasobreoatodebrincarnaeducacaoinfantil
_version_ 1773960699437907968