Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
This article aims to determine how the parents, teachers and pedagogical teams involved with the teaching of children see as playful activities developed in the schools of the municipal school network. To do so, conduct a series of interviews with such characters, so your opinion. Before, however, a...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41979 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-41979 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-419792021-10-05T14:21:44Z Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil Rodrigues, Rita Rivaneide Medeiros, Hélder Pacheco de Medeiros, Hélder Pacheco de Andrade, Antônia Costa de Macêdo, Andressa Lenuska Sousa de Brincadeiras Lúdico Criança Educação This article aims to determine how the parents, teachers and pedagogical teams involved with the teaching of children see as playful activities developed in the schools of the municipal school network. To do so, conduct a series of interviews with such characters, so your opinion. Before, however, a bibliographical survey was carried out regarding the studied student, through books, magazines, periodicals and articles. As a result, it can be seen that the schools, represented in this study by their pedagogical teams, are understood as a tool for researching classroom games, and are concerned with caring for such games to really serve as learning for students. Parents are fit for a practice of playing in the classroom and are understood as fundamental for their children. Teachers, on the other hand, dedicate themselves to making possible the greatest possible proof for the children, in such a way that as children they can enjoy one day a day of classroom while they evolve and learn. O presente artigo objetiva determinar de que modo os pais, professores e equipes pedagógicas envolvidos com o ensino infantil veem as atividades lúdicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino. Para tanto, realizou-se uma série de entrevistas com tais personagens, de modo a compreender suas opiniões. Antes, porém, realizou-se um levantamento bibliográfico referente ao assunto estudado, por meio de livros, revistas, periódicos e artigos. Como resultado alcançado, pode-se perceber que as escolas, representadas nesse estudo por suas equipes pedagógicas, entendem a importância de utilizar brincadeiras em sala de aula, e se preocupam em cuidar para que tais brincadeiras sirvam realmente de aprendizado para os alunos. Os pais apoiam a prática do ato de brincar em sala e entendem que ele é fundamental para as suas crianças. Os professores, por sua vez, se dedicam para possibilitar o maior proveito possível para as crianças, de tal modo que as crianças consigam ter prazer no dia a dia de sala de aula ao passo em que evoluem e aprendem. 2018-01-30T18:45:48Z 2021-10-05T14:21:44Z 2018-01-30T18:45:48Z 2021-10-05T14:21:44Z 2016 bachelorThesis 2012034159 RODRIGUES, Rita Rivaneide. Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na educação infantil. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia à distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Martins/RN, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41979 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia EaD |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Brincadeiras Lúdico Criança Educação |
spellingShingle |
Brincadeiras Lúdico Criança Educação Rodrigues, Rita Rivaneide Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil |
description |
This article aims to determine how the parents, teachers and pedagogical teams involved with the teaching of children see as playful activities developed in the schools of the municipal school network. To do so, conduct a series of interviews with such characters, so your opinion. Before, however, a bibliographical survey was carried out regarding the studied student, through books, magazines, periodicals and articles. As a result, it can be seen that the schools, represented in this study by their pedagogical teams, are understood as a tool for researching classroom games, and are concerned with caring for such games to really serve as learning for students. Parents are fit for a practice of playing in the classroom and are understood as fundamental for their children. Teachers, on the other hand, dedicate themselves to making possible the greatest possible proof for the children, in such a way that as children they can enjoy one day a day of classroom while they evolve and learn. |
author2 |
Medeiros, Hélder Pacheco de |
author_facet |
Medeiros, Hélder Pacheco de Rodrigues, Rita Rivaneide |
format |
bachelorThesis |
author |
Rodrigues, Rita Rivaneide |
author_sort |
Rodrigues, Rita Rivaneide |
title |
Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil |
title_short |
Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil |
title_full |
Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil |
title_fullStr |
Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil |
title_full_unstemmed |
Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil |
title_sort |
análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na educação infantil |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41979 |
work_keys_str_mv |
AT rodriguesritarivaneide analiseeperspectivasdepaisprofessoreseequipepedagogicasobreoatodebrincarnaeducacaoinfantil |
_version_ |
1773960699437907968 |