Musicalidade e leitura na Educação Infantil

O artigo apresenta uma reflexão acerca da leitura e a música no ensino aprendizagem na Educação Infantil, precisamente para as crianças com idade entre 04 e 05 anos da educação infantil. O docente que faz uso da música em seu planejamento de ensino, para uso com seus alunos, no qual o mesmo tem um p...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Duarte, Marizete
Outros Autores: Macedo, Andressa Lenuska Souza de
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41959
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-41959
record_format dspace
spelling ri-123456789-419592021-10-05T14:20:53Z Musicalidade e leitura na Educação Infantil Duarte, Marizete Macedo, Andressa Lenuska Souza de Macedo, Andressa Lenuska Sousa de Silva, Maria Aldeiza da Silva, Márcia Soraya Praxedes da Aprendizagem Música Leitura Desenvolvimento Learning Music Reading Development Educação O artigo apresenta uma reflexão acerca da leitura e a música no ensino aprendizagem na Educação Infantil, precisamente para as crianças com idade entre 04 e 05 anos da educação infantil. O docente que faz uso da música em seu planejamento de ensino, para uso com seus alunos, no qual o mesmo tem um papel importantíssimo para mediar à aprendizagem do aluno, em todos os aspectos, desde o contexto leitura, audição até a musicalidade. A pesquisa apresentará uma revisão da literatura e observação participativa em uma escola de Nova Cruz (RN), a respeito de como a música traz benefícios para o aprendizado sendo fonte favorecedora para a construção da aprendizagem e desenvolvimento educacional constante do aluno. O aporte teórico embasa-se em Aries (1978), Brito (2003), Sanches (2004 dentre outros autores. Desde a Educação Infantil a música tem o forte papel de favorecer descobertas e possibilitar vivenciar na aprendizagem o desenvolvimento educacional constante. Como também, fortalecer cada vez mais o laço de amizade, respeito e criação através das séries seguintes. Os alunos têm a oportunidade de conhecer, refletir, experimentar, praticar e criar, desenvolvendo a sensibilidade musical e valorizando a prática da música na escola. 2016-12-14T20:02:47Z 2021-10-05T14:20:53Z 2016-12-14T20:02:47Z 2021-10-05T14:20:53Z 2016-06-15 bachelorThesis 2012033474 DUARTE, Marizete. Musicalidade e leitura na Educação Infantil. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41959 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia à Distancia
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Aprendizagem
Música
Leitura
Desenvolvimento
Learning
Music
Reading
Development
Educação
spellingShingle Aprendizagem
Música
Leitura
Desenvolvimento
Learning
Music
Reading
Development
Educação
Duarte, Marizete
Musicalidade e leitura na Educação Infantil
description O artigo apresenta uma reflexão acerca da leitura e a música no ensino aprendizagem na Educação Infantil, precisamente para as crianças com idade entre 04 e 05 anos da educação infantil. O docente que faz uso da música em seu planejamento de ensino, para uso com seus alunos, no qual o mesmo tem um papel importantíssimo para mediar à aprendizagem do aluno, em todos os aspectos, desde o contexto leitura, audição até a musicalidade. A pesquisa apresentará uma revisão da literatura e observação participativa em uma escola de Nova Cruz (RN), a respeito de como a música traz benefícios para o aprendizado sendo fonte favorecedora para a construção da aprendizagem e desenvolvimento educacional constante do aluno. O aporte teórico embasa-se em Aries (1978), Brito (2003), Sanches (2004 dentre outros autores. Desde a Educação Infantil a música tem o forte papel de favorecer descobertas e possibilitar vivenciar na aprendizagem o desenvolvimento educacional constante. Como também, fortalecer cada vez mais o laço de amizade, respeito e criação através das séries seguintes. Os alunos têm a oportunidade de conhecer, refletir, experimentar, praticar e criar, desenvolvendo a sensibilidade musical e valorizando a prática da música na escola.
author2 Macedo, Andressa Lenuska Souza de
author_facet Macedo, Andressa Lenuska Souza de
Duarte, Marizete
format bachelorThesis
author Duarte, Marizete
author_sort Duarte, Marizete
title Musicalidade e leitura na Educação Infantil
title_short Musicalidade e leitura na Educação Infantil
title_full Musicalidade e leitura na Educação Infantil
title_fullStr Musicalidade e leitura na Educação Infantil
title_full_unstemmed Musicalidade e leitura na Educação Infantil
title_sort musicalidade e leitura na educação infantil
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41959
work_keys_str_mv AT duartemarizete musicalidadeeleituranaeducacaoinfantil
_version_ 1773966299361181696