Musicalidade e leitura na Educação Infantil
O artigo apresenta uma reflexão acerca da leitura e a música no ensino aprendizagem na Educação Infantil, precisamente para as crianças com idade entre 04 e 05 anos da educação infantil. O docente que faz uso da música em seu planejamento de ensino, para uso com seus alunos, no qual o mesmo tem um p...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41959 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
ri-123456789-41959 |
---|---|
record_format |
dspace |
spelling |
ri-123456789-419592021-10-05T14:20:53Z Musicalidade e leitura na Educação Infantil Duarte, Marizete Macedo, Andressa Lenuska Souza de Macedo, Andressa Lenuska Sousa de Silva, Maria Aldeiza da Silva, Márcia Soraya Praxedes da Aprendizagem Música Leitura Desenvolvimento Learning Music Reading Development Educação O artigo apresenta uma reflexão acerca da leitura e a música no ensino aprendizagem na Educação Infantil, precisamente para as crianças com idade entre 04 e 05 anos da educação infantil. O docente que faz uso da música em seu planejamento de ensino, para uso com seus alunos, no qual o mesmo tem um papel importantíssimo para mediar à aprendizagem do aluno, em todos os aspectos, desde o contexto leitura, audição até a musicalidade. A pesquisa apresentará uma revisão da literatura e observação participativa em uma escola de Nova Cruz (RN), a respeito de como a música traz benefícios para o aprendizado sendo fonte favorecedora para a construção da aprendizagem e desenvolvimento educacional constante do aluno. O aporte teórico embasa-se em Aries (1978), Brito (2003), Sanches (2004 dentre outros autores. Desde a Educação Infantil a música tem o forte papel de favorecer descobertas e possibilitar vivenciar na aprendizagem o desenvolvimento educacional constante. Como também, fortalecer cada vez mais o laço de amizade, respeito e criação através das séries seguintes. Os alunos têm a oportunidade de conhecer, refletir, experimentar, praticar e criar, desenvolvendo a sensibilidade musical e valorizando a prática da música na escola. 2016-12-14T20:02:47Z 2021-10-05T14:20:53Z 2016-12-14T20:02:47Z 2021-10-05T14:20:53Z 2016-06-15 bachelorThesis 2012033474 DUARTE, Marizete. Musicalidade e leitura na Educação Infantil. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41959 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia à Distancia |
institution |
Repositório Institucional |
collection |
RI - UFRN |
language |
pt_BR |
topic |
Aprendizagem Música Leitura Desenvolvimento Learning Music Reading Development Educação |
spellingShingle |
Aprendizagem Música Leitura Desenvolvimento Learning Music Reading Development Educação Duarte, Marizete Musicalidade e leitura na Educação Infantil |
description |
O artigo apresenta uma reflexão acerca da leitura e a música no ensino aprendizagem na Educação Infantil, precisamente para as crianças com idade entre 04 e 05 anos da educação infantil. O docente que faz uso da música em seu planejamento de ensino, para uso com seus alunos, no qual o mesmo tem um papel importantíssimo para mediar à aprendizagem do aluno, em todos os aspectos, desde o contexto leitura, audição até a musicalidade. A pesquisa apresentará uma revisão da literatura e observação participativa em uma escola de Nova Cruz (RN), a respeito de como a música traz benefícios para o aprendizado sendo fonte favorecedora para a construção da aprendizagem e desenvolvimento educacional constante do aluno. O aporte teórico embasa-se em Aries (1978), Brito (2003), Sanches (2004 dentre outros autores. Desde a Educação Infantil a música tem o forte papel de favorecer descobertas e possibilitar vivenciar na aprendizagem o desenvolvimento educacional constante. Como também, fortalecer cada vez mais o laço de amizade, respeito e criação através das séries seguintes. Os alunos têm a oportunidade de conhecer, refletir, experimentar, praticar e criar, desenvolvendo a sensibilidade musical e valorizando a prática da música na escola. |
author2 |
Macedo, Andressa Lenuska Souza de |
author_facet |
Macedo, Andressa Lenuska Souza de Duarte, Marizete |
format |
bachelorThesis |
author |
Duarte, Marizete |
author_sort |
Duarte, Marizete |
title |
Musicalidade e leitura na Educação Infantil |
title_short |
Musicalidade e leitura na Educação Infantil |
title_full |
Musicalidade e leitura na Educação Infantil |
title_fullStr |
Musicalidade e leitura na Educação Infantil |
title_full_unstemmed |
Musicalidade e leitura na Educação Infantil |
title_sort |
musicalidade e leitura na educação infantil |
publisher |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41959 |
work_keys_str_mv |
AT duartemarizete musicalidadeeleituranaeducacaoinfantil |
_version_ |
1773966299361181696 |