Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil

The Storytelling is one of the oldest means of human interaction , used since the dawn of humanity to transmit knowledge , stimulate imagination and fantasy, but also to pass moral , disciplinary values and develop an interest in reading. Through the stories , people galgam the opportunity to become...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Moura, Mônica Cristina de
Outros Autores: Silva, Maria Iêda da
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41888
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-41888
record_format dspace
spelling ri-123456789-418882021-10-05T14:18:25Z Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil Moura, Mônica Cristina de Silva, Maria Iêda da Silva, Maria Iêda da Santiago, Maria Francilene Câmara Brito, Francisca Francione Vieira de Contação de História Prática Pedagógica Educação Educação The Storytelling is one of the oldest means of human interaction , used since the dawn of humanity to transmit knowledge , stimulate imagination and fantasy, but also to pass moral , disciplinary values and develop an interest in reading. Through the stories , people galgam the opportunity to become assiduous and competent readers linguistically , and can walk an endless road of discovery and understanding of the world . This article aims storytelling contribution to stories to the process of teaching and learning in kindergarten . The methodology is bibliographical nature, with reference to the following authors : Abramovich (1997 ) , Bettelheim ( 2000/2002 ) , Rabbit ( 2001/2009 ) , Fernandes (2001 ), Lima ( 2012) , among others. A Contação de histórias é um dos meios mais antigos de interação humana, usada desde os primórdios da humanidade para transmitir conhecimentos, estimular a imaginação e a fantasia, como também para transmitir valores morais, disciplinar e desenvolver o interesse pela leitura. Por meio das histórias, as pessoas galgam a oportunidade de se tornar leitores assíduos e competentes linguisticamente, além de poder caminhar por uma estrada infinita de descobertas e compreensão do mundo. O presente artigo tem por finalidade a contribuição da contação de histórias para o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. A proposta metodológica, é cunho bibliográfico, tendo como referência os seguintes autores: Abramovich (1997), Bettelheim (2000/2002), Coelho (2001/2009), Fernandes (2001), Lima (2012), entre outros. 2017-07-03T18:32:58Z 2021-10-05T14:18:25Z 2017-07-03T18:32:58Z 2021-10-05T14:18:25Z 2016-05-31 bachelorThesis 2012033616 MOURA, Mônica Cristina da. Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil. 2016. 19f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caraúbas, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41888 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia Ead
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Contação de História
Prática Pedagógica
Educação
Educação
spellingShingle Contação de História
Prática Pedagógica
Educação
Educação
Moura, Mônica Cristina de
Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil
description The Storytelling is one of the oldest means of human interaction , used since the dawn of humanity to transmit knowledge , stimulate imagination and fantasy, but also to pass moral , disciplinary values and develop an interest in reading. Through the stories , people galgam the opportunity to become assiduous and competent readers linguistically , and can walk an endless road of discovery and understanding of the world . This article aims storytelling contribution to stories to the process of teaching and learning in kindergarten . The methodology is bibliographical nature, with reference to the following authors : Abramovich (1997 ) , Bettelheim ( 2000/2002 ) , Rabbit ( 2001/2009 ) , Fernandes (2001 ), Lima ( 2012) , among others.
author2 Silva, Maria Iêda da
author_facet Silva, Maria Iêda da
Moura, Mônica Cristina de
format bachelorThesis
author Moura, Mônica Cristina de
author_sort Moura, Mônica Cristina de
title Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil
title_short Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil
title_full Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil
title_fullStr Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil
title_full_unstemmed Contação de história: importância como prática educativa na Educação Infantil
title_sort contação de história: importância como prática educativa na educação infantil
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2017
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41888
work_keys_str_mv AT mouramonicacristinade contacaodehistoriaimportanciacomopraticaeducativanaeducacaoinfantil
_version_ 1773966982858670080