Trajetória de vida: relatos de experiência escolar até a acadêmica
O presente relato de experiência trata das memorias expostas durante a minha constituição enquanto formando em pedagogia. Tratamos das abordagens presenciadas durante o processo de Alfabetização e Letramento e inserção ao ensino superior. O aporte teórico utilizado ampara-se em autores como: Vygotsk...
Na minha lista:
Autor principal: | |
---|---|
Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41855 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: | O presente relato de experiência trata das memorias expostas durante a minha constituição enquanto formando em pedagogia. Tratamos das abordagens presenciadas durante o processo de Alfabetização e Letramento e inserção ao ensino superior. O aporte teórico utilizado ampara-se em autores como: Vygotsky (1998), Libâneo (1994), Wallon (2007) Vasconcellos (2000). Este trabalho permitiu- nos compreender a educação como processo contaste de evolução para os estudantes que buscam profissionalização, e, posteriormente, em sua área de atuação. Evidenciamos os tipos de educação trabalhada durante o meu letramento, e os conhecimentos apreendidos durante a inserção e conclusão no ensino superior, curso de pedagogia, UFRN. Todo esse resgate histórico enfoca que as reminiscências educacionais contribuíram para a minha constituição enquanto pedagoga. |
---|