Estágio Supervisionado na Formação Docente

This article has the essential goal to a discussion form of reflection about the "supervised training and the teacher training process" through which passes the graduate students, especially the pedagogy during the period in which they are enrolled in this degree . Highlighting the contrib...

ver descrição completa

Na minha lista:
Detalhes bibliográficos
Autor principal: Praxedes, Francisco Gradstone Batista
Outros Autores: Maia, Severino Ramos dos Santos
Formato: bachelorThesis
Idioma:pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Assuntos:
Endereço do item:https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41791
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id ri-123456789-41791
record_format dspace
spelling ri-123456789-417912021-10-05T14:16:04Z Estágio Supervisionado na Formação Docente Praxedes, Francisco Gradstone Batista Maia, Severino Ramos dos Santos Maia, Severino Ramos dos Santos Gomes Jr, José Umbelino Silva, Maria Suely Paula da Estágio Supervisionado Formação de Professor Educação This article has the essential goal to a discussion form of reflection about the "supervised training and the teacher training process" through which passes the graduate students, especially the pedagogy during the period in which they are enrolled in this degree . Highlighting the contributions implications, challenges and problems that pass these professionals. With the theoretical substantiation, Pepper (2008) (2004/2006), (2004), (2006), pepper and Lima (2004-2006), (2006), Targif (1996), Barbosa (2008), through collaboration Freire (1996), Piaget (1998), Vygotsky (1978) and Morin (1993), culminating in the ordinance (No. 09/2008 of 10 June UFRN). Also we brought some experiences during the supervised stage I, II and III. Thus, we believe that your reading will bring excellent knowledge of the stages and their relationships in the teaching of the teacher profession. Este artigo tem como objetivo essencial fazer uma discussão em forma de reflexão acerca dos “estágios supervisionados e o processo de formação docente” pelo qual passa os graduandos, em especial os de pedagogia durante o período em que os mesmos, estão cursando esta licenciatura. Destacando as contribuições, implicações, desafios e problemas que passam estes profissionais. Tendo como embasamentos teóricos, Pimenta (2008), (2004/2006), (2004), (2006), Pimenta e Lima (2004/2006), (2006), Targif (1996), Barbosa (2008), passando pela colaboração de Freire (1996), Piaget (1998), Vygotsky (1978) e Morin (1993), culminando com a portaria (N° 09/2008, de 10 de junho da UFRN). Também trouxemos algumas experiências vivenciadas durante os estágios supervisionados I, II e III. Assim, acreditamos que sua leitura, trará excelentes conhecimentos sobre os estágios e suas relações na profissão docente do professor. 2016-07-27T18:26:04Z 2021-10-05T14:16:04Z 2016-07-27T18:26:04Z 2021-10-05T14:16:04Z 2016-05-30 bachelorThesis 2012030721 PRAXEDES, Francisco Gladstone Batista. Estágio Supervisionado na Formação Docente. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41791 pt_BR openAccess application/pdf Universidade Federal do Rio Grande do Norte Brasil UFRN Pedagogia EAD
institution Repositório Institucional
collection RI - UFRN
language pt_BR
topic Estágio Supervisionado
Formação de Professor
Educação
spellingShingle Estágio Supervisionado
Formação de Professor
Educação
Praxedes, Francisco Gradstone Batista
Estágio Supervisionado na Formação Docente
description This article has the essential goal to a discussion form of reflection about the "supervised training and the teacher training process" through which passes the graduate students, especially the pedagogy during the period in which they are enrolled in this degree . Highlighting the contributions implications, challenges and problems that pass these professionals. With the theoretical substantiation, Pepper (2008) (2004/2006), (2004), (2006), pepper and Lima (2004-2006), (2006), Targif (1996), Barbosa (2008), through collaboration Freire (1996), Piaget (1998), Vygotsky (1978) and Morin (1993), culminating in the ordinance (No. 09/2008 of 10 June UFRN). Also we brought some experiences during the supervised stage I, II and III. Thus, we believe that your reading will bring excellent knowledge of the stages and their relationships in the teaching of the teacher profession.
author2 Maia, Severino Ramos dos Santos
author_facet Maia, Severino Ramos dos Santos
Praxedes, Francisco Gradstone Batista
format bachelorThesis
author Praxedes, Francisco Gradstone Batista
author_sort Praxedes, Francisco Gradstone Batista
title Estágio Supervisionado na Formação Docente
title_short Estágio Supervisionado na Formação Docente
title_full Estágio Supervisionado na Formação Docente
title_fullStr Estágio Supervisionado na Formação Docente
title_full_unstemmed Estágio Supervisionado na Formação Docente
title_sort estágio supervisionado na formação docente
publisher Universidade Federal do Rio Grande do Norte
publishDate 2016
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41791
work_keys_str_mv AT praxedesfranciscogradstonebatista estagiosupervisionadonaformacaodocente
_version_ 1773960414763155456