O brincar na Educação Infantil
O brincar já faz parte da infância desde o início da humanidade, sendo um instrumento valioso para o desenvolvimento cognitivo, social, psicomotor e intelectual da criança. O presente artigo objetivou analisar a importância do lúdico no processo ensino aprendizagem na Educação Infantil, tendo em vis...
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Autor principal: | |
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Outros Autores: | |
Formato: | bachelorThesis |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
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Assuntos: | |
Endereço do item: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41753 |
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Resumo: | O brincar já faz parte da infância desde o início da humanidade, sendo um instrumento valioso para o desenvolvimento cognitivo, social, psicomotor e intelectual da criança. O presente artigo objetivou analisar a importância do lúdico no processo ensino aprendizagem na Educação Infantil, tendo em vista que por meio do brincar a criança revela seus sentimentos, conflitos e experiências vividas em seu cotidiano, desenvolvendo integralmente a sua autonomia e personalidade, já que a criança é um sujeito ativo e em desenvolvimento. O lúdico é uma ferramenta que dentro do ambiente escolar possibilita um aprender mais construtivo e prazeroso. Assim, numa abordagem bibliográfica de cunho qualitativo, aliada à pesquisa de trabalho com a finalidade de discutir a importância e que contribuições o lúdico pode trazer para a criança no que se refere ao seu processo de ensino e aprendizagem é que foi discorrido o presente artigo, sendo respaldado em referenciais teóricos tais como Vygotsky (1998), Friedman (2012), o RCNEI (1998) entre outros. Os textos examinados abordam aspectos condescendentes para a Educação Infantil sendo um tema bastante pertinente para ser debatido, por ser algo que contribui direta e indiretamente para o bem estar social da criança |
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